Pharrell Williams, diretor criativo masculino da Louis Vuitton, acaba de apresentar a coleção Pre-Fall 2026, transportando a filosofia LVERS da Maison para uma jornada conceitual através do Central Park, em Nova York. Aliás, a coleção desenha um panorama da vida nesse oásis urbano, onde atividades como skate e tênis definem o guarda-roupa dos frequentadores do parque.
Detalhes sobre a coleção
A coleção exibe uma atitude de “pré-dandismo”, que se manifesta em uma elegância jovem e descontraída. A alfaiataria tradicional é reinterpretada com silhuetas soltas e relaxadas, sendo combinada de maneira espontânea com peças de loungewear (roupas de ficar em casa). Ademais, o resultado é uma fusão entre o estilo preppy (elegante-esportivo) nova-iorquino e o lado mais urbano da cidade.
Essa troca de códigos é notável na reconstrução de tecidos clássicos masculinos e na criação de peças de workwear (roupas de trabalho) feitas com materiais tipicamente usados na alfaiataria nobre. De acordo com o Hypebeast, modelos em denim (jeans), que parecem ser salpicados com tinta, homenageiam a comunidade artística da cidade.

Foco no outerwear
As roupas de frio (outerwear) têm um papel central. A linha inclui um blusão técnico com capuz, adornado com o xadrez Prince of Wales Monogram, e peças robustas feitas em Monogram Surplus. Para o clima mais quente, a coleção de Pharrell Williams traz alfaiataria leve, como ternos de linho descontraídos, boxer shorts e loungewear em jacquard de seda listrado.
Os acessórios celebram o ambiente do parque de forma divertida. Assim, incluem uma bolsa Keepall que vem com capas de raquete de tênis removíveis e outra bolsa tiracolo com o formato de uma raquete de pingue-pongue. Além dessas, bolsas em formato de caixa de leite na clássica lona Monogram. Por fim, para os pés, as opções variam do impactante tênis LV Tilted (feito em patchwork de denim) ao refinado LV Soft.