FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Emporio Armani runway – Getty Images

    Oficial! Emporio Armani deixará Semana de Moda Masculina de Milão; entenda

    A partir de outubro de 2026, a Emporio Armani fará um desfile misto e apresentará a coleção feminina e masculina na Semana de Moda Feminina

    Oficial! Emporio Armani deixará Semana de Moda Masculina de Milão; entenda

    A partir de outubro de 2026, a Emporio Armani fará um desfile misto e apresentará a coleção feminina e masculina na Semana de Moda Feminina

    POR Luisa Scavone

    Emporio Armani não fará mais parte da Semana de Moda Masculina de Milão. Isso porque o Grupo Giorgio Armani está ajustando sua estratégia e mudando o formato dos desfiles. Por isso, a partir da temporada de outono de 2026, a marca apresentará as coleções masculinas durante a Semana de Moda Feminina de Milão, juntamente com as coleções femininas da Emporio Armani.

    De acordo com a WWD, a decisão foi “primeiramente considerada pelo próprio Giorgio Armani e confirmada por Leo Dell’Orco e Silvana Armani”, diz o comunicador. Aliás, vale ressaltar que Dell’Orco foi o parceiro do falecido estilista e Silvana Armani é sua sobrinha.

    Mais detalhes

    No entanto, a marca não ficará completamente de fora da próxima Semana de Moda Masculina de Milão, em janeiro. No dia 17 a Emporio Armani e sua linha de sportswear EA7 realizarão um evento especial na loja da marca na Via Manzoni, em Milão.

    Além disso, a empresa também afirmou que o desfile de moda masculina da marca encerrará a programação da semana de moda, no dia 19 de janeiro. Já o desfile de moda feminina da Giorgio Armani também manterá sua data regular na programação da Semana de Moda de Milão.

    Novo CEO da marca

    O grupo Giorgio Armani tem uma filosofia clara em relação à liderança executiva: valoriza profissionais que realmente incorporam a visão da empresa e permanecem por períodos prolongados. Ao invés de trocar de posição a cada poucos anos em busca de ofertas mais vantajosas, que muitas vezes incluem severas indenizações. A recente nomeação de Giuseppe Marsocci como CEO do Grupo Armani, efetiva imediatamente, é um reflexo dessa abordagem.

    A decisão foi oficialmente confirmada pelo Conselho de Administração da Giorgio Armani SpA. Com mais de 35 anos de experiência internacional nos setores de moda e luxo, sendo 23 deles dedicados ao Grupo Armani. Agora Marsocci ocupa posições de crescente responsabilidade tanto em Milão quanto no exterior. Um destaque significativo em sua carreira foi seu papel como CEO das operações da marca nas Américas.

    Não deixe de ver
    Morre Vera Valdez, primeira top model brasileira
    Adidas aposta no legado do futebol com o icônico Gazelle inspirado em seleções
    NV apresenta coleção de Inverno 2026 inspirada no universo Vintage Fair
    Emma Laird usa Louis Vuitton na estreia mundial de ‘28 Years Later: The Bone Temple’
    Fast & Furious x LaMelo Ball x PUMA
    ‘Velozes e Furiosos’ nos pés: PUMA lança coleção inspirada em carros icônicos do filme
    Do monograma icônico à assinatura de Pharrell: Tudo sobre as coleções SKI 2026 da Louis Vuitton
    Teyana Taylor com vestido Ashi Studio
    Teyana Taylor aposta em alta-costura escultural da Ashi Studio para première em NY
    Meghan Markle inaugura 2026 com ‘novo capítulo’ de sua marca de lifestyle
    Diesel anuncia Andrea Rigogliosi como novo CEO e reforça fase de crescimento global
    Urban atualiza o guarda-roupas a partir da funcionalidade para o verão 2026