Nicolas Ghesquière, diretor artístico das coleções femininas da Louis Vuitton, apresentará sua coleção Cruise 2027. O desfile acontecerá no dia 20 de maio em Nova York, mas ainda não há detalhes sobre o local até o momento.
De acordo com a WWD, a escolha de marcos arquitetônicos como cenário é uma tradição nos desfiles da coleção Cruise da Louis Vuitton. Um exemplo memorável ocorreu em maio de 2019 no Terminal TWA do Aeroporto JFK, em Nova York. O desfile ocupou a obra modernista de Eero Saarinen pouco antes de o local ser reinaugurado como hotel.
Já no ano passado, a atmosfera mudou completamente quando a marca apresentou a coleção Cruise 2026 no Palais des Papes, em Avignon, na França, um edifício de arquitetura gótica reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Mais sobre os desfiles
Ao longo dos anos, a marca viajou por locais extraordinários para esses desfiles. A lista inclui a propriedade de Bob Hope em Palm Springs e o Instituto Salk em San Diego, ambos na Califórnia; o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Brasil, famoso por sua atmosfera surreal; o Museu Miho em Kyoto; a Fundação Maeght na França; o Parque Güell em Barcelona, com seus jardins projetados por Gaudí; e a Isola Bella, a histórica ilha da família Borromeo na Itália.
Nova York, por sua vez, continua sendo um grande polo de atração para as marcas europeias. No último ano, a Alaïa realizou seu desfile no Museu Guggenheim, enquanto Ludovic de Saint Sernin apresentou sua coleção em um galpão na cidade. Seguindo esse movimento, a Chanel agendou para o dia 2 de dezembro, também em Nova York, o lançamento de sua primeira coleção Métiers d’Art assinada por Matthieu Blazy.