O piloto de Fórmula 1, Charles Leclerc lançou sua linha de roupas, a marca CL16, em uma campanha ao lado de sua esposa e seu cachorro, nesta sexta-feira, 14. A coleção com edição limitada tem as iniciais de seu nome e seu número de corrida favorito.
Essa novidade celebra Leclerc como diretor criativo. Aliás, segundo a WWD, a CL16 afirmou que a linha apresenta peças “atemporais” que também refletem o gosto pessoal e a visão criativa do atleta. Inspirada em sua criação europeia e na década de 90, a coleção teve a participação integral do diretor criativo.
Além disso, ela conta com 12 peças: moletom com capuz de cashmere creme, camisetas de manga curta e longa, um cachecol gráfico de lã mista, um boné snapback clássico, um moletom com corte reto em um tom vermelho vibrante, um gorro, um chaveiro exclusivo e um suéter de tricô para cães.
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Campanha da coleção de Charles Leclerc
Para a campanha desta coleção ele contou com a participação de sua esposa, Alexandra Saint Mleux, e seu cachorro, com fotos em uma lavanderia automática. A CL16 se pronunciou e explicou que a linha vai além do vestuário esportivo casual
“Eu queria criar algo que fosse pessoal, para as pessoas que me apoiaram desde o início”, disse Leclerc, ainda de acordo com o site. “A CL16 é sobre peças que refletem meu próprio senso de estilo: atemporal, discreta e feita para durar. Trata-se de criar algo genuíno, projetado com cuidado e feito para ser vivido.”
No entanto, vale ressaltar que o piloto já havia trabalhado com Rocco Iannone em uma coleção cápsula para a Ferrari Style, lançada durante sua participação no Grande Prêmio de Mônaco de 2025.