A recente coleção cápsula de festas da Net-a-Porter em colaboração com a marca Rabanne fez sua estreia em grande estilo, na noite de quarta-feira, 5, no icônico bairro de Mayfair, em Londres.
O evento atraiu uma multidão de convidados notáveis, incluindo Iris Law, Jean Campbell e Pom Klementieff, que brilhavam sob a iluminação do famoso clube The Scotch of St. James, um local histórico que representa a efervescência dos anos 1960 londrinos.
Este clube acolheu grandes ícones da música como Jimi Hendrix, que se apresentou ali pela primeira vez ao chegar a Londres em 1966. Além de ter sido um ponto de encontro para membros dos Beatles e Rolling Stones, entre outros artistas lendários.
Durante uma noite especial, o espaço se transformou no “Le Club Rabanne”. Apresentando uma coleção repleta de minissaias de corrente, tops halter, vestidos nas cores verde cítrico e dourado, além de conjuntos com estampas de zebra. Esta linha é uma homenagem à vibrante vida noturna de Miami nos anos 1970.
Este lançamento também marcou um novo começo para a Net-a-Porter sob a nova administração da LuxExperience, controladora da Mytheresa. Com Heather Kaminetsky assumindo o cargo de diretora executiva. “A Net-a-Porter nasceu em Londres e este foi um momento simbólico para reavivar sua magia – ninguém faz uma coleção de festas como a Rabanne”, declarou Kaminetsky à WWD, enfatizando que a coleção é direcionada ao público-alvo da plataforma.

Sobre a coleção
Assim, Julien Dossena, diretor criativo da Rabanne e coanfitrião do evento ao lado de Kaminetsky, ressaltou a importância do vínculo com as clientes. “Para um designer, essa conexão é inestimável. Receber elogios é sempre gratificante, mas ouvir o que essas mulheres sentem sobre as peças e como elas as usam é ainda mais enriquecedor”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Ademais, Dossena descreveu a coleção cápsula como composta por peças criadas para dançar e se libertar. “Usar essas roupas em malha é quase mítico; você sente que se torna uma garota Paco Rabanne”, refletindo a energia das coleções originais da marca dos anos 1960.
No entanto, a coleção também destaca materiais e técnicas originais desenvolvidos por Rabanne. Durante uma entrevista, Dossena ressaltou sobre um minivestido dourado feito de paetês cortados a laser e unidos manualmente com pequenos anéis metálicos. Além de um boné em malha metálica prateada inspirado nas camadas protetoras utilizadas em luvas e sapatos de açougueiro.