A atriz Dakota Johnson estrela sua primeira campanha publicitária para a marca Valentino, lançada nesta quinta-feira, 6. Alessandro Michele a convidou recentemente para ser a nova embaixadora global da casa italiana, após sua longa amizade e parceria durante a era Gucci. O anúncio oficial ocorreu no mês passado.
“Nada me traz mais alegria do que colaborar com pessoas que amo, admiro e respeito”, declarou Johnson à WWD. “Estou extremamente grata e feliz por fazer parte da família Valentino. Alessandro é uma das pessoas mais inspiradoras que conheço, e é uma honra estar ao seu lado novamente”.
A campanha, que promove a coleção de cruzeiro 2026 da maison, fotografada por Marili Andre, conta com a participação de um elenco diversificado, incluindo a lendária modelo e atriz Marisa Berenson; a cantora e dançarina canadense Tate McRae; o cantor, compositor e produtor britânico Dev Hynes; a artista alemã Anne Imhof; e a bailarina americana Devon Teuscher, além de vários outros modelos.

As imagens retratam o elenco em diversas cenas ambientadas em interiores sofisticados, que vão desde momentos de aconchego em uma cama até poses descontraídas no chão ou no sofá, evocando uma atmosfera suspensa antes do sono, conforme sugerido pelo nome da campanha, “Nocturne”.
Movimento em hotel
Segundo Michele, “Há um momento, logo antes da noite chegar, quando a consciência se prepara para se render. É um tempo intermediário, onde as fronteiras entre o sono e a vigília se tornam permeáveis: as coisas suavizam-se, as palavras perdem peso, a luz deixa de julgar. Nesse limiar suspenso, tudo se entrega a um abandono lento. A campanha ‘Nocturne’ decide habitar esse limiar”.
O designer ainda especificou que as cenas foram filmadas em um hotel. Descrito como “um espaço liminal por excelência, onde intimidade e anonimato coexistem e a transitoriedade se torna uma forma de permanência”.
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Ademais, no entendimento de Michele, o hotel simboliza a condição contemporânea. “um lugar de proximidade sem contato, onde solidões paralelas respiram dentro do mesmo tempo e pensamentos se entrelaçam através de paredes finas”.
A campanha retoma e expande o conceito das imagens do lookbook da coleção divulgadas anteriormente este ano, nas quais a tribo de Michele apareceu principalmente dormindo em uma cama ou ocasionalmente engajada em atividades como tocar violão, resolver palavras cruzadas ou tirar selfies.