O artista japonês Takashi Murakami se une à celebração do título do Los Angeles Dodgers na World Series, marcando a conquista do time por dois anos consecutivos.
Em uma colaboração entre a Major League Baseball (MLB), Fanatics e Complex, foi criada uma coleção especial intitulada Los Angeles Dodgers x Takashi Murakami World Series Championship.
No início deste ano, Murakami lançou uma linha de vestuário e colecionáveis para a Tokyo Series, que ocorreu na primavera e rapidamente esgotou. Essa coleção comemorou os jogos disputados entre os Dodgers e o Chicago Cubs no Tokyo Dome, em março, sendo vendida tanto no estádio quanto nos sites da Fanatics, MLB e Complex. Além disso, produtos foram disponibilizados em pontos de venda pop-up populares em Tóquio e Los Angeles.
A colaboração continuou com uma apresentação especial de arremesso inicial e uma cápsula de produtos durante a Noite da Herança Japonesa dos Dodgers. Aliás, realizada no estádio em abril, também com o design de Murakami.
A nova coleção, temática da World Series, incluirá camisetas e moletons adornados com o emblema dos 2025 World Series Champions. Além das icônicas flores sorridentes multicoloridas de Murakami e a palavra “Dodgers” em caracteres Katakana japoneses.

Felicitações do artista
Ademais, Murakami expressou sua alegria ao parabenizar os jogadores, a equipe técnica e todos os envolvidos com o Los Angeles Dodgers. “Parabéns por vencer a World Series. O jogo sete foi uma experiência inesquecível, mesmo para aqueles que assistiam baseball pela primeira vez. Foi um momento emocionante e profundamente tocante que capturou a beleza do esporte. Eu estava na frente da TV, gritando de excitação. E sim, eu chorei”, disse segundo o WWD.
O artista também enfatizou sua gratidão pela oportunidade de colaborar com a equipe: “Tem sido uma grande honra trabalhar com o time, juntamente com Complex e Fanatics, durante esta temporada campeã da MLB. Sou profundamente grato por essa conexão. Mais uma vez, parabéns. O número três é ainda mais significativo que dois. Vamos fazer isso acontecer em 2026”.