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    Jacob Elordi na campanha da Bottega Veneta – Divulgação / Bottega Veneta

    Jacob Elordi estrela campanha profunda da Bottega Veneta com curta-metragem

    O ator é o rosto da nova campanha da Bottega Veneta, que faz parte de uma iniciativa artística chamada “O que são sonhos?”

    Jacob Elordi estrela campanha profunda da Bottega Veneta com curta-metragem

    O ator é o rosto da nova campanha da Bottega Veneta, que faz parte de uma iniciativa artística chamada “O que são sonhos?”

    POR Isabelly de Lima

    A Bottega Veneta revelou na última segunda, 3, uma nova iniciativa artística intitulada “O que são sonhos?”, que consiste em um curta-metragem e uma série fotográfica. Ambos criados pelo fotógrafo Duane Michals em colaboração com o ator Jacob Elordi.

    O projeto foi filmado em preto e branco na residência de Michals em Nova York e se inspira na sua longa associação com o Surrealismo. A obra busca investigar os meandros do inconsciente, explorando temas imaginativos e peculiares que têm marcado a carreira de Michals desde os anos 1960.

    Composto por doze imagens, a série apresenta Elordi em cenários envoltos em mistério, refletindo a estética característica do artista. Os cliques incluem elementos como uma cortina esvoaçante, um espelho convexo, um pedestal inclinado e uma pena flutuante. Todos simbolismos poéticos frequentemente encontrados no repertório de Michals. Muitos desses motivos remetem a influências dos mestres surrealistas admirados por ele, como Giorgio de Chirico e René Magritte.

    No curta-metragem, Elordi interpreta o poema de Michals intitulado “O Que São Sonhos?”. Originalmente publicado no livro de fotografias do artista, “Perguntas sem Respostas”, de 2001. 

     

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    Poema e expressão

    Assim, o poema, que também serve como título da nova obra, sugere a ideia de “filmes da meia-noite da mente”. Onde as situações podem parecer familiares, mas não são exatamente o que parecem, segundo o portal Lorena. Ademais, Michals é conhecido por integrar texto como parte fundamental de sua expressão artística; partes do poema aparecem nas imagens da série, escritas à mão pelo próprio fotógrafo.

    Esta colaboração entre artistas de diferentes gerações destaca o compromisso da Bottega Veneta com a promoção do diálogo criativo e da troca cultural. O projeto também evoca a rica história da marca: Duane Michals já trabalhou em uma campanha para a Bottega Veneta em 1985, enquanto Jacob Elordi se tornou Embaixador da Marca em maio de 2024.

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