Bruna Marquezine roubou a cena na 14ª edição da Gala de Arte + Cinema 2025, realizada no último sábado, 1, no Museu de Arte do Condado de Los Angeles. O evento, considerado um dos mais aguardados do calendário cultural internacional, celebrou a união entre a arte e o cinema em grande estilo! E, claro, com muito glamour.
Sobre o look
A atriz brasileira apostou em um visual impecável da Gucci, grife que apresentou e patrocinou a noite. Com uma produção deslumbrante e presença marcante, Bruna elegeu um vestido branco de algodão, completamente coberto por lantejoulas e strass. O modelo, que combinava elegância e muita modernidade, refletia perfeitamente o espírito sofisticado e ousado da maison. Além disso, na maquiagem, Bruna apostou em um visual mais clean, tendência que vem crescendo durante a temporada, com os cabelos presos em um coque.

Sob o comando de Eva Chow e Leonardo DiCaprio, co-presidentes do evento, a noite prestou homenagem à artista contemporânea Mary Corse e ao cineasta Ryan Coogler, ambos reconhecidos por suas contribuições transformadoras à arte e ao cinema. A Gucci, parceira de longa data do LACMA desde 2011, mais uma vez reafirmou seu compromisso com o apoio à cultura e à criatividade, assim, fortalecendo a relação entre moda e expressão artística.
Segundo a Vogue Brasil, além dos homenageados e convidados ilustres, a gala deste ano marcou um momento especial para o museu. A reta final das Galerias David Geffen, novo edifício assinado pelo premiado arquiteto Peter Zumthor, cuja inauguração está prevista para abril de 2026. Entretanto, a nova estrutura simboliza um novo capítulo na história do LACMA, destacando a evolução da arte contemporânea e sua conexão com outras linguagens visuais.
Por fim, os recursos arrecadados durante a noite reforçam a missão do museu de integrar o cinema à sua programação curatorial. Além de apoiar exposições, aquisições e programas educativos que estimulam o diálogo entre arte e audiovisual.