Desde a sua primeira edição em 2011, o LACMA Art+Film Gala tem se destacado como um evento que reúne as maiores personalidades dos mundos da moda, entretenimento, arte e cinema.
Este ano, celebridades como Elle Fanning, Emma Roberts, Cindy Crawford e Lorde marcaram presença no Museu de Arte do Condado de Los Angeles. Isso para uma noite dedicada à arrecadação de fundos e à celebração da criatividade.
Um dos momentos mais memoráveis da noite foi protagonizado pela atriz Cynthia Erivo, que chamou a atenção ao usar um vestido da Schiaparelli adornado com olhos. Parte da coleção de alta-costura Outono/Inverno 2025, a peça strapless é de Daniel Roseberry. Ela apresenta pérolas e bordados que formam olhos em três dimensões, que pareciam seguir o olhar de quem estivesse por perto.
Capa flutuante
Essa ilusão ótica, característica da marca, foi ao mesmo tempo intrigante e impressionante. Destacando-se ainda mais pelo efeito dramático das alças que deslizavam pelas laterais do corpete. Painéis de tule transparente se estendiam pelo chão, criando um efeito de cauda ou capa que flutuava elegantemente atrás de Erivo.

No entanto, a produção ainda contou com brincos de David Yurman e saltos altíssimos prateados da Christian Louboutin, resultando em um visual deslumbrante, segundo a Harper’s Bazaar US.
O LACMA Gala, patrocinado pela Gucci, possui o objetivo de apoiar a iniciativa do museu em ampliar sua programação cinematográfica. Isso por meio de novas exposições, aquisições e exibições educativas. Ademais, nesta edição, o evento prestou homenagem à artista visual Mary Corse e ao cineasta Ryan Coogler. Conhecido por seu trabalho em “Pantera Negra” e “Sinners”.