Piet, marca de streetwear, se une a Peugeot, marca global de design automotivo, em uma colaboração inédita. Com lançamento previsto para esta sexta-feira, 31, a parceria celebra o encontro entre tradição e vanguarda do universo automotivo e a energia da cultura urbana.
Essa collab surgiu de duas visões criativas complementares, a iniciativa da Peugeot, o “Drive to Create”, e a estética inovadora da Piet. Unindo design, funcionalidade e movimento, as marcas criaram uma coleção que reflete o DNA e o legado de ambas. Ademais, as peças conectam estilo, performance e autenticidade.
“A Peugeot sempre foi uma marca que respira design — com história, significado e uma estética muito própria. Para a Piet, que também nasce da inquietação criativa e da vontade de contar histórias através do vestuário, essa conexão foi imediata. Essa collab representa exatamente isso: o encontro entre o passado e o futuro, entre o clássico e o urbano, entre o design de produto e o design como estilo de vida”, afirma Pedro Andrade, fundador da Piet.

Detalhes sobre a collab Piet X Peugeot
O ponto de partida da coleção foi o início da história da Peugeot e, entre as criações da marca, as bicicletas se destacaram como símbolo de mobilidade e inovação. Isso, portanto, inspirou a narrativa da collab. Além disso, a parceria também revisita os diferentes momentos da trajetória da marca francesa e os reinterpreta sob o olhar da Piet.
“Expandir a parceria com a Piet está alinhada com a visão da Peugeot que enxerga a mobilidade como uma forma de se expressar com originalidade. Essa colaboração também traduz a intenção da Peugeot de dialogar com novos públicos e, ao mesmo tempo, marca mais um passo na direção de ocupar territórios como cultura e design”, diz Fabiana Figueiredo, vice-presidente da marca Peugeot para a América do Sul.

Processo criativo
Para o processo criativo, foi necessário uma pesquisa dos primeiros logos à evolução dos automóveis da Peugeot. A partir disso, a Piet construiu uma linha narrativa dividida em “capítulos”, traduzindo a evolução da marca em peças de vestuário. Portanto, as costuras, linhas e cores da coleção foram inspiradas em elementos do design automotivo.
A paleta de cores da collab transita entre azul, preto, cinza e off-white, com toques sutis de verde e vermelho. Já os produtos incluem em uma Jaqueta Workwear, jerseys que remetem ao ciclismo, camisetas gráficas e jeans com costuras inspiradas nas linhas dos bancos do modelo Peugeot 2008. Além disso, há também bonés e bolsas.
