FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Novos Tabi da Maison Margiela – Divulgação / Maison Margiela

    Maison Margiela apresenta primeira reinterpretação do calçado Tabi e lança projeto de colecionador

    Desde seu lançamento, os Tabi são grandes símbolos da grife e agora o calçado ganha sua primeira reinterpretação repleta de brilhos; saiba mais

     

    Maison Margiela apresenta primeira reinterpretação do calçado Tabi e lança projeto de colecionador

    Desde seu lançamento, os Tabi são grandes símbolos da grife e agora o calçado ganha sua primeira reinterpretação repleta de brilhos; saiba mais

     

    POR Isabelly de Lima

    Desde sua introdução em 1988, os Tabi se tornaram um símbolo atemporal da Maison Margiela, criado sob a visão inovadora de Martin Margiela. Cada par reflete o espírito avant-garde da marca e um compromisso inabalável com a excelência artesanal, desenvolvido por uma equipe de onze mestres artesãos cuja precisão é fundamental para a manutenção dos altos padrões da casa.

    A Maison Margiela apresenta a primeira edição da Série de Colecionador do Tabi, uma reinterpretacão anual da silhueta icônica da marca. Este lançamento traz o bordado Broken Mirror, uma criação limitada que se inspira na famosa técnica Broken Mirror, originalmente apresentada na coleção Artisanal de Outono/Inverno 2015.

    Elementos como reflexos de luz e tons metálicos prateados são fundamentais na composição da identidade da Maison Margiela. O bordado Broken Mirror encapsula essa essência através de uma grade revestida em prata, aplicada ao couro do Tabi, que se fragmenta à medida que o espelho é suavemente estilhaçado, revelando o material subjacente.

    No entanto, as botas possuem mais de 8.000 contas de vidro, lantejoulas e detalhes metálicos, bordados à mão. Projetados em diversas tonalidades e cortados a laser para retratar a superfície estilhaçada do vidro envelhecido. 

    “Espelho quebrado”

    Os fragmentos tratados individualmente formam uma graduação delicada nas bordas. Lembrando a oxidação natural de um espelho quebrado ao longo do tempo, segundo a Harper’s Bazaar Arabia. Aliás, contas de vidro transparentes estão dispersas por todo o bordado, adicionando camadas de profundidade e luminosidade que criam um mosaico de reflexão e distorção.

    Para celebrar esta obra-prima artesanal, a Maison Margiela apresenta um filme criado em colaboração com o cineasta italiano e artista de vídeo Yuri Ancarani, que explora a trajetória do Tabi. Assim, desde sua concepção até sua forma final, destacando o sapato como uma verdadeira obra de arte.

    A edição Broken Mirror do Tabi é rara, estritamente limitada a apenas 25 pares em todo o mundo. Ademais, estará disponível em lojas selecionadas a partir de 30 de outubro de 2025.

    Não deixe de ver
    João Gomes valoriza a moda nacional em novo DVD gravado no Rio
    Inspirada nos aromas da Amazônia, Granado apresenta nova coleção para o Natal
    Match perfeito! Isis Valverde é a mais nova embaixadora global da Alo Yoga
    Gucci X Jannik Sinner: Parceria lança primeira coleção da marca dedicada às montanhas
    Aldo lança coleção cápsula comemorativa inspirada na última temporada de ‘Stranger Things’
    Michelle Obama lança ‘The Look’, livro de moda que revela bastidores na Casa Branca
    Glamour e estilo dominaram o red carpet do WSJ. Magazine Innovator Awards 2025
    Guess Jeans revive ensaio icônico do ex-jogador Allen Iverson em nova coleção
    Selena Gomez celebra a terceira edição do Rare Impact Fund com look de Danielle Frankel
    Joalheria Sydney Evan lança coleção-cápsula inspirada em ‘Wicked: For Good’