Em agosto, Taylor Swift, anunciou seu noivado com o jogador da NFL, Travis Kelce, gerando uma onda de entusiasmo nas redes sociais. De acordo com informações publicadas pelo The Knot prevê que o noivado do casal resultará em um aumento significativo nos gastos relacionados a casamentos nos próximos dois anos. Fenômeno que eles denominaram de “A Swiftificação dos Casamentos”.
Ainda que o casal poderoso não tenha definido uma data ou local para o casamento, as especulações sobre quem será o responsável pelo vestido da icônica popstar começaram imediatamente.
Com a expectativa de um dos casamentos mais aguardados mundialmente, a WWD consultou diversos estilistas para que apresentassem suas sugestões para o vestido de noiva de Swift.
O diretor criativo da Roberto Cavalli e colaborador frequente de Swift, Fausto Puglisi, compartilhou sua visão. “Para Taylor, imaginei um visual nupcial que une a arte siciliana ao espírito western de Nashville. O vestido combina um delicado renda macramé siciliano com o brilho de pedras turquesas e filigranas de cristal. Uma fusão poética das minhas raízes mediterrâneas com a essência dela. Quis celebrar ambos os mundos: o apaixonado artesanato da Itália e a energia livre e romântica da música americana”.

Mais propostas
Já Lorenzo Serafini, diretor criativo da Alberta Ferretti, descreveu sua proposta. “Para Taylor, imaginei um vestido impactante, com grande volume mas ao mesmo tempo super leve e fluido: uma cascata de chiffon plissado à mão adornado com rendas delicadas. O resultado é muito feminino e romântico, mas também forte e bastante único, refletindo sua personalidade artística”.
O designer Antonio Marras, que já vestiu a artista em várias ocasiões, apresentou sua interpretação: “Visualizei Taylor em uma versão couture inspirada nas tradições sardas. Uma homenagem ao artesanato e à força feminina que sempre caracterizaram esse legado, traduzida em uma visão contemporânea, pura e sofisticada”.

Ele detalhou ainda mais seu projeto: “O vestido é confeccionado em um tom leitoso, apresentando uma saia monumental plissada feita inteiramente à mão: micro-plissados costurados e prensados ao longo de meses, emoldurados por inserções de renda que criam uma sensação escultural de leveza. O corpete estruturado com armação e a camisa bordada em algodão dialogam entre rigor e romance, enquanto o véu e os detalhes em filigrana reinterpretam joias tradicionais de maneira essencial. Um equilíbrio entre raízes e modernidade, entre memória e desejo”.
Ver essa foto no Instagram