A Givenchy lançou uma nova coleção Primavera/Verão 2026 em parceria com Sarah Burton com ainda mais feminilidade, sem deixar de lado o legado criado por Hubert de Givenchy. No desfile, a estilista escolheu retratar esse universo feminino com as modelos Kaia Gerber, Vittoria Ceretti, Mariacarla Boscono e Naomi Campbell.
No entanto, o enredo por trás da coleção não é mostrado apenas nas roupas na passarela. Isso porque Burton criou uma relação e um vínculo com as modelos, que confirma o poder feminino em respeito e amizade, segundo o Whoopsee.

Sutiã como o protagonista
Já nas peças da coleção, o equilíbrio entre sensualidade e rigor estruturado ficou perceptível. Para isso, a estilista apostou em materiais como couro, renda, tecidos perfurados rígidos, cetins encorpados, plumas e transparências. No entanto, a peça central foi o sutiã. Diferente do que conhecemos, como uma peça íntima, Sarah Burton resolveu ousar e usou a peça como protagonista, sendo reinterpretado em diversas versões.
O sutiã, na coleção, foi integrado a vestidos, em ternos formais e até combinado com saias assimétricas, ainda de acordo com a Whoopsee. O que se tornou, portanto, um símbolo de feminilidade livre. No entanto, até o sutiã foi pensado para os mais diversos tipos de corpo. Será que estamos diante de uma nova tendência para o próximo ano?