A The North Face, em parceria com a designer dinamarquesa Cecilie Bahnsen, apresentou sua segunda coleção colaborativa, revelada durante o desfile da coleção Outono/Inverno 2025 na Paris Fashion Week.
Esta nova linha dá continuidade ao sucesso da colaboração anterior, reinterpretando os ícones alpinos da The North Face através da estética hiper-feminina característica de Bahnsen. A coleção mais recente traz inovações em tecidos, detalhes adequados para o inverno e um sistema avançado de camadas.

Prevista para lançamento no dia 30 de outubro, a coleção composta por sete peças adota uma paleta de cores mais quente e rica. No entanto, entre os destaques estão uma versão ajustada do icônico Himalayan Parka, uma saia acolchoada inspirada nas silhuetas marcantes de Bahnsen e um casaco oversized que combina funcionalidade com os detalhes característicos da designer.

Também fazem parte da coleção uma reinterpretação do Denali Fleece Jacket, uma base de lã DotKnit refinada, uma bolsa transversal inspirada em equipamentos de escalada vintage e novas versões das botas Verto e dos Traction Mules da The North Face.
Nascimentos de ícones
David Whetstone, diretor de design da The North Face, comentou sobre a colaboração: “Ícones não são impostos; eles nascem. Na The North Face, nossos ícones surgiram nas bordas do Himalaia e foram adotados pelas ruas de Nova York, Londres, Paris ou Tóquio. Em nossa segunda colaboração com Cecilie Bahnsen, analisamos ícones do passado e do presente sob sua perspectiva. Juntos, exploramos as fronteiras de nossa marca através de silhuetas, materialização e técnicas, sempre honrando o DNA de ambas as marcas”, conforme relatado pela Fashion Network.

Ademais, a coleção chegará acompanhada por uma campanha fotográfica realizada por Ellen Fedors ao longo das costas de Mølle e Kullaberg, na Suécia. Com styling de Emelie Johansson, as imagens retratam atletas da The North Face. Incluindo a corredora de trilhas Ida-Sophie Hegemann e a escaladora Melina Costanza, em meio à paisagem escandinava dramática.
Bahnsen complementou: “A campanha aborda o desejo por aventura e autenticidade, enfatizando a força encontrada em paisagens que parecem ao mesmo tempo íntimas e infinitas. Para mim, era crucial que as mulheres nas imagens, sejam atletas ou modelos, transmitissem um senso de determinação e também de leveza. Esse equilíbrio reflete como eu desenho e como essas peças devem se integrar ao mundo”.