FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    L’Óreal compra divisão de beleza da Kering por 4.6 bilhões de euros

    L’Óreal compra divisão de beleza da Kering por 4.6 bilhões de euros

    POR Augusto Mariotti

    A Kering, controladora da Gucci, anunciou neste domingo (19) a venda de sua divisão de beleza para a L’Oréal por 4.6 bilhões de euros, em uma transação totalmente paga em dinheiro. O acordo marca um movimento estratégico do novo CEO, Luca de Meo, que tenta reorganizar o grupo, recuperar as vendas e reforçar o foco no core business: moda e acessórios.

    O negócio inclui a venda da marca de fragrâncias Creed, adquirida pela Kering em 2023, além de um licenciamento exclusivo de 50 anos para os produtos de beleza de Gucci, Balenciaga e Bottega Veneta. A operação chega em um momento crucial: a Kering carrega uma dívida líquida de 9,5 bilhões de euros, mais 6 bilhões em passivos de arrendamentos de longo prazo — números que vinham pressionando a confiança do mercado.

    Em comunicado, o grupo destacou que o acordo reforça “uma aliança histórica entre dois líderes globais com forças complementares” — de um lado, o portfólio de marcas de luxo da Kering; do outro, a musculatura industrial e de marketing da L’Oréal, dona de cases gigantes no setor, como YSL Beauté.

    Para a L’Oréal, o deal amplia território no high luxury. Para a Kering, é a chance de respirar, reduzir dívida e reposicionar prioridades. No fim, é um capítulo que revela o momento do mercado: o luxo busca eficiência, e a beleza continua sendo o atalho mais rápido para escala global — mas nem todo mundo quer (ou consegue) jogar esse jogo sozinho.

    Não deixe de ver
    Scarlett Johansson brilha ao usar look full Prada para receber premiação
    Lacoste aposta no audiovisual e estreia no cinema com ‘Chien 51’, de Cédric Jimenez
    Emma Corrin usa avental recém-saído da nova coleção da Miu Miu durante evento em Londres
    História e moda indiana: Os melhores looks do Pink Ball, organizado por Isha Ambani
    Farm Rio e Zerezes lançam coleção de óculos e campanha celebra mistura de gerações
    Marca de tequila de Kendall Jenner se une à Set Active para coleção limitada
    Dakota Johnson é a nova embaixadora global da maison Valentino
    Academy Museum Gala
    Os look mais icônicos das celebridades no Academy Museum Gala
    L’Óreal compra divisão de beleza da Kering por 4.6 bilhões de euros
    FFW Sounds: Lou Garcia encontra sua própria linguagem no pop alternativo