FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Diretora criativa da Hermès deixa cargo – Getty Images

    Véronique Nichanian, diretora criativa da linha masculina da Hermès, deixa grife após 37 anos

    A estilista, que ocupava um dos principais cargos da maison, deixa seu posto vago após um período de 37 anos

    Véronique Nichanian, diretora criativa da linha masculina da Hermès, deixa grife após 37 anos

    A estilista, que ocupava um dos principais cargos da maison, deixa seu posto vago após um período de 37 anos

    POR Isabelly de Lima

    Véronique Nichanian, a diretora criativa com maior tempo de serviço no mundo da moda, confirmou sua saída do cargo de diretora artística masculina da Hermès. Isso após impressionantes 37 anos à frente da marca. A informação foi divulgada por uma porta-voz da grife na última quinta-feira, 16.

    Fontes indicam que um sucessor interno pode chegará em breve, sendo que entre os colaboradores mais antigos de Nichanian está o designer Benjamin Brett.

    A designer fez o anúncio de sua despedida em uma entrevista ao diário francês Le Figaro, onde também revelou que apresentará sua coleção final em janeiro. O jornal acrescentou que o novo diretor artístico deverá ser escolhido nos próximos dias, embora a Hermès não tenha fornecido mais detalhes sobre a transição.

    Aos 71 anos, Nichanian mencionou que discutia a entrega de suas funções com o CEO da Hermès, Axel Dumas, e o diretor artístico Pierre-Alexis Dumas nos últimos dois anos. “A Hermès foi gentil o suficiente para me permitir escolher o momento certo para me afastar”, declarou. “Agora parece ser a hora adequada para passar o bastão”, segundo o WWD.

    Carreira de sucesso

    Formada pela École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, Nichanian iniciou sua trajetória profissional na Cerruti, sob a tutela de Nino Cerruti. Em 1988, recebeu o convite pelo CEO Jean-Louis Dumas para se juntar à Hermès, tornando-se uma das raras mulheres a liderar uma divisão de moda masculina em uma grande casa de luxo. Ademais, sob sua liderança, a marca se transformou em um gigante da indústria, registrando receitas de 15,2 bilhões de euros em 2024.

    A designer ressaltou: “A casa cresceu significativamente ao longo dos anos, mas em sua essência continua a mesma. Sinto ainda essa sensação de família que confiou em mim, embora agora seja uma família muito maior”.

    “Sempre fui feliz aqui. Compartilhamos os mesmos valores, especialmente um profundo respeito pela artesania, que acredito ser um valor para o futuro”, acrescentou.

    Não deixe de ver
    Elegância com assinatura histórica: Emma Chamberlain brilha com joias Tiffany & Co.
    McQueen aposta no art déco para sua mais nova campanha de fim de ano 2025
    Nova aposta: Kim Jones assume nova marca de luxo da Bosideng
    PUMA X Guizio: Collab lança coleção que revisita a moda icônica dos anos 1990
    Birthday Edition! Os looks mais icônicos de Kim Kardashian que dominam os red carpets
    Os melhores looks das celebridades no Golden Heart Awards, do God’s Love We Deliver
    Volumoso e rendado: Marina Ruy Barbosa aposta em vestido Saint Laurent para noite de evento
    Jennifer Lawrence brilha com look da Dior durante o Festival de Cinema de Roma
    KIKO Milano e Rossano Ferretti ampliam parceria com duas novas linhas capilares
    Bolsa Birkin Voyageur com marcas pessoais de Jane Birkin no interior será leiloada