A Burberry anunciou uma nova campanha de moda para sua linha de outerwear, que conta com a direção do premiado cineasta John Madden, famoso por seu trabalho em “Shakespeare in Love”.
Intitulada “It’s Always Burberry Weather: Postcards From London”, a campanha também destaca a atriz Olivia Colman, vencedora do Oscar, que interpreta diversas personagens em quatro curtas-metragens que refletem o espírito vibrante da capital britânica.
Colman assume papéis variados, como uma espectadora degustando sorvete durante um jogo de críquete. Assim como uma pianista tocando nas ruas, uma funcionária de uma loja de peixes fritos servindo bacalhau e haddock. Além de uma guia turística apresentando uma estátua de Sir Walter Raleigh.
Durante os filmes, a atriz interage com turistas que visitam Londres pela primeira vez, oferecendo sanduíches de queijo com picles. Assim compartilhando dicas sobre o tradicional fish and chips. Em suas falas, ela ressalta: “Bacalhau é um clássico, mas eu acho o haddock mais saboroso”.
Ver essa foto no Instagram
Celebração de Londres
Daniel Lee, diretor criativo da Burberry, comentou em entrevista ao WWD que cada curta-metragem foi criado para “celebrar apenas alguns dos muitos personagens que você encontrará em Londres”. Os turistas glamourosos, todos vestidos em Burberry, tem representação por modelos como Amelia Gray, Liu Wen, Lucky Blue Smith, Mona Tougaard e Tyson Beckford.

A campanha estreou nesta quarta-feira, 8, acompanhada por uma série de lojas pop-up. Todas inspiradas na ideia das aventuras ferroviárias e na romance de retornar a Londres de trem. De acordo com a Burberry, os interiores das lojas foram projetados levando em conta o desfile de outono de 2025. Combinando a estética industrial das estações ferroviárias históricas com detalhes do movimento Arts and Crafts e a visão de Lee para a temporada.