Takashi Murakami é o mais recente artista a unir forças com a renomada marca de champanhe Dom Pérignon, que faz parte do conglomerado LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton. Nesta colaboração, Murakami utiliza seu icônico motivo de flores sorridentes para criar duas garrafas de edição limitada: o Dom Pérignon Vintage 2015 e o Dom Pérignon Rosé Vintage 2010.
Além das garrafas, uma obra exclusiva e sob demanda será disponibilizada para um grupo seleto. Esta peça, esculpida e pintada à mão, assume a forma de uma esfera perfeita que se abre para revelar um jardim secreto. A colaboração será oficialmente lançada em todo o mundo nesta quarta-feira, 01.
Vincent Chaperon, chef de cave da marca, afirmou que essa parceria visa fomentar um diálogo contínuo entre tradição e inovação. “Vemos a herança não como algo fixo, mas como uma transmissão ao longo do tempo”, comentou Chaperon ao WWD.
Murakami, por sua vez, compartilhou sua visão sobre a colaboração. “Através da minha parceria com a Dom Pérignon, busquei expressar uma forma de viagem no tempo. Espero que as pessoas do futuro, ao verem isso, reimaginam 2025 em suas próprias mentes”, acrescentou o artista.
Ver essa foto no Instagram
Grande campanha
No entanto, para marcar o lançamento da coleção, a Dom Pérignon promoverá um evento de coquetel na Kaikai Kiki Gallery no dia 9 de outubro em Tóquio. A marca já colaborou anteriormente com artistas como Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, Karl Lagerfeld, Jeff Koons, David Lynch e Lenny Kravitz.
Ademais, a colaboração com Murakami se alinha à campanha mais recente da Dom Pérignon, intitulada “A Criação é uma Jornada Eterna”. A campanha também conta com a participação de personalidades como Tilda Swinton, Zoë Kravitz, Anderson .Paak e Iggy Pop. Além do dançarino e coreógrafo sueco Alexander Ekman e da chef irlandesa Clare Smyth.