Na última quinta-feira, 25, a Banana Republic anunciou o lançamento de uma nova plataforma. Esta celebra algumas de suas peças vintage mais emblemáticas, datadas das décadas de 1970, 1980 e 1990.
Intitulada “Banana Republic Archive”, essa iniciativa propõe drops em edição limitada e uma narrativa envolvente. Sendo apresentada simultaneamente ao “Abandoned Republic”. Uma coleção digital de catálogos e itens memoráveis criada para agradar tanto os fãs de longa data quanto novos públicos.
De acordo com Meena Anvary, diretora de marketing da Banana Republic, “o Banana Republic Archive reintroduz o espírito de aventura e a habilidade artesanal que nos definiu desde o início. Como uma marca tradicional, celebramos peças únicas que permitem aos consumidores expressar sua individualidade, trazendo à tona favoritos atemporais que podem ser adaptados ao estilo contemporâneo”.
Entretanto, a coleção inaugural já está disponível online e em lojas selecionadas. Tendo sido cuidadosamente curada por Marcus Allen, um estilista e diretor criativo baseado em Nova Iorque, além de fundador da The Society Archive. Reconhecido por valorizar o legado da Banana Republic, Allen selecionou 70 peças vintage que transformam roupas em verdadeiros heranças.
Ver essa foto no Instagram
Sobre as peças
Ademais, dentre os itens oferecidos estão um casaco de couro aviador, uma capa de chuva amarela de 1992, uma camisa de linho irlandês e um macacão jeans. Além de coletes cargo, coletes acolchoados, camisas flaneladas xadrez, camisetas desgastadas e calças utilitárias.
“Colaborar com a Banana Republic me permitiu mesclar peças icônicas do seu arquivo com outras descobertas interessantes que representam um senso de lugar, permanência e expressão pessoal”, afirmou Allen ao Fashion Network.
Simultaneamente ao lançamento do Archive, a Banana Republic adquiriu o Abandoned Republic, um arquivo criado por Robyn Adams, uma arquivista apaixonada. No entanto, o site continuará ativo como parte do Banana Republic Archive.