A Zara anunciou uma nova colaboração com o stylist londrino Harry Lambert e a Disney, resultando na coleção cápsula intitulada “AW GEE! WOW”. Este lançamento abrange uma variedade de peças de vestuário, incluindo moda masculina, feminina e, pela primeira vez, infantil.
Essa é a terceira vez que a marca se une a Harry Lambert, que nesta temporada se inspira nos personagens clássicos de “Mickey & Friends”, como Mickey e Minnie Mouse, Donald, Margarida e Pateta. Os personagens são retratados de forma direta, com camisetas estampadas com seus rostos, além de referências mais sutis, como uma camisa branca com colarinho inspirado na inconfundível silhueta do Mickey.
A coleção estará disponível a partir do dia 25 de setembro no site da Zara e em lojas selecionadas. A partir do dia 22 de setembro, algumas peças estarão na Selfridges Corner Shop em Londres. Em Tóquio, um pop-up será instalado na Cranes 6142, Shibuya, de 25 de setembro a 3 de outubro.

Estilo retrô
A cápsula “AW GEE! WOW” apresenta cores vibrantes que remetem à paleta clássica da Disney e favorece designs retrôs e atemporais. Estes incorporam o estilo característico dos personagens de “Mickey & Friends”, combinados com a visão criativa de Lambert.
O resultado é uma mescla de silhuetas exageradas, botões oversized e texturas variadas, transmitindo um espírito lúdico ao longo da coleção. Entretanto, as peças variam entre roupas para o dia a dia, como camisetas soltas e suéteres quentes, até opções para ocasiões especiais, como vestidos com acabamento em cetim ou conjuntos em pelúcia sintética. A coleção também busca promover um efeito de estilo coordenado para toda a família.
Ver essa foto no Instagram
Em declaração ao Fashion Network, Lambert compartilhou sua conexão pessoal com os personagens. “Faz 30 anos desde que conheci Mickey e seus amigos no Walt Disney World Resort na Flórida. Esse foi um momento marcante da minha infância; minha família e eu retornamos várias vezes para vivenciar aquele mundo de fantasia e diversão”. Além disso, o estilista acrescentou que trabalhar com a Disney trouxe à tona muitas memórias felizes.
Ademais, a campanha que segue o lançamento da coleção se inspira em um clássico programa de game show da televisão, onde Lambert atua como apresentador e os personagens da Disney aparecem como convidados.