Reconhecida mundialmente por seu uso de alumínio estriado e policarbonato, a Rimowa está ampliando suas fronteiras ao introduzir o couro, uma categoria que se destacou rapidamente desde o lançamento da linha Distinct em 2023.
Em declaração ao WWD, Hugues Bonnet-Masimbert, CEO da Rimowa, destacou que o couro representa “um campo criativo adicional para nossa marca”. Essa inovação reafirma o compromisso da empresa em diversificar seus produtos e atender às demandas do consumidor moderno.
A nova coleção Groove, que chega às lojas Rimowa em todo o mundo e na loja online da marca nesta segunda-feira, 22, sinaliza uma nova direção para a especialista em malas alemã, focando na mobilidade urbana e no uso diário.
Produzidas na Itália, as novas bolsas Groove estão disponíveis nas formas de tote shopping, hobo e crossbody com alça superior, apresentando duas opções de tamanho.
Bonnet-Masimbert afirmou que “cada um dos quatro modelos foi desenvolvido para responder a diferentes funções e necessidades, visando atender as pessoas em diversos momentos de suas jornadas diárias”. Ele também enfatizou a dedicação da Rimowa à “funcionalidade e ao respeito pela nossa filosofia de design”.
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Características da coleção
Ademais, as bolsas contém sulcos horizontais e verticais, característica definidora da coleção. A busca pela forma precisa e pela textura do couro exigiu um processo de refinamento considerável e longos períodos de desenvolvimento.
Dentre os estilos disponíveis, alguns podem ser fixados a uma mala Rimowa. No entanto, o “hobo bag deslizante” possui uma alça adaptável, um interior cuidadosamente organizado e um pouch destacável.
Todas as peças estão disponíveis na cor preta, enquanto certos modelos crossbody oferecem opções em prata, rosa, burgundy e verde. Cada bolsa de couro conta com uma garantia de dois anos.