Na noite da última quinta-feira, 18, a H&M fez seu retorno à Semana de Moda de Londres com um desfile ao ar livre que atraiu a atenção do público, realizado no icônico local 180 Strand. O evento foi ambientado em um pátio iluminado em vermelho, equipado com grandes telas digitais e cercado por imponentes edifícios.
Este foi o primeiro desfile da marca em sete anos, apresentando uma performance da talentosa cantora britânica Lola Young, que também desfilou na passarela vestindo um jaqueta bomber de couro preto, saia midi e botas até o joelho. Modelos renomados como Alex Consani, Mona Tougaard e Paloma Elsesser se juntaram a Lila Moss, Iris Law e Romeo Beckham na apresentação.
A direção do evento ficou a cargo da fundadora da Perfect Magazine, Katie Grand. Com as produções estilísticas assinadas por Jacob K, segundo o Business of Fashion.
Ver essa foto no Instagram
O show representou um momento vibrante e dinâmico no início de uma semana de moda onde Londres busca reafirmar sua relevância no cenário fashion. Para a H&M, o desfile teve implicações significativas, simbolizando os esforços recentes da marca para executar uma transformação criativa essencial para sua estratégia de crescimento futuro.
Presença brasileira
Entre as convidadas VIPs estavam a modelo brasileira Maria Klaumann e a influenciadora e atriz Jade Picon, ambas presentes na cobiçada primeira fileira do desfile. O evento também fez parte da programação “The London Issue”, que apresentou as propostas de design da H&M para a temporada outono/inverno.
Após o desfile, no entanto, as convidadas participaram de uma festa pós-evento com artistas da cena musical londrina.