Em um cenário que mescla o cotidiano com elementos surreais, Scarlett Johansson apresenta sua mais recente colaboração com a Prada em um curta-metragem intitulado “Ritual Identities”, dirigido pelo renomado cineasta Yorgos Lanthimos. Lançado hoje, 16, o filme destaca a icônica bolsa Galleria da marca italiana, reunindo uma série de ingredientes peculiares para compor sua narrativa.
O curta traz Johansson interpretando diversas versões de si mesma, enquanto se envolve em rituais enigmáticos e ações excêntricas em ambientes típicos da vida moderna, principalmente em Nova York. Essa abordagem reflete a estética singular de Lanthimos, conhecida por seu estilo surreal e peculiar.

Em entrevista à Harper’s Bazaar dos EUA, Johansson comentou sobre a profundidade do projeto: “Para esta campanha da Prada, Yorgos imaginou que eu interpretasse uma versão de mim mesma. A ideia poética é que eu estivesse desempenhando várias pessoas ao mesmo tempo. O resultado retrata a dualidade que existe dentro de todos nós. Grande parte do trabalho de Yorgos gira em torno desse tema – dualidade e identidades fragmentadas. Foi uma verdadeira exploração para ele continuar a interrogar essa ideia”.
As campanhas anuais que celebram a bolsa Galleria da Prada se tornaram um verdadeiro centro criativo. No ano passado, o diretor Jonathan Glazer também trabalhou com Johansson nesse projeto.
Novo conceito visual
Para 2025, Lanthimos assume as rédeas deste conceito visual, após ter encantado o mundo da moda com seu filme “Pobres Criaturas” em 2023. Esta é a primeira vez que Johansson e Lanthimos colaboram, e os resultados têm sido notáveis.
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No entanto, Johansson ainda destacou que Yorgos escreveu o monólogo para o curta e enfatizou as diversas interpretações possíveis. “Na repetição do monólogo, com cada tomada e diferentes configurações, você descobre novos significados – em sua abstração, torna-se algo efervescente e mutável”.
Em meio a toda essa beleza caótica, a bolsa Galleria permanece como um elemento constante. Lançada em 2007, a Galleria resistiu ao teste do tempo e passou por reinvenções sazonais, tornando-se um símbolo da marca italiana. A nova campanha ressalta sua versatilidade, apresentando a Galleria como “um totem, um talismã, um amuleto central ao ritual e à performance cotidiana da vida”, conforme descrito no comunicado à imprensa.