FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Prada escala Scarlett Johansson e Yorgos Lanthimos para curta-metragem sobre bolsa Galleria

    Mesclando narrativas cotidianas com elementos surrealistas — características de Lanthimos —, o curta traz enfoque na icônica Galleria

    Scarlett Johansson e Yorgos Lanthimos se unem em curta para a Prada – Divulgação / Prada

    Prada escala Scarlett Johansson e Yorgos Lanthimos para curta-metragem sobre bolsa Galleria

    Mesclando narrativas cotidianas com elementos surrealistas — características de Lanthimos —, o curta traz enfoque na icônica Galleria

    POR Isabelly de Lima

    Em um cenário que mescla o cotidiano com elementos surreais, Scarlett Johansson apresenta sua mais recente colaboração com a Prada em um curta-metragem intitulado “Ritual Identities”, dirigido pelo renomado cineasta Yorgos Lanthimos. Lançado hoje, 16, o filme destaca a icônica bolsa Galleria da marca italiana, reunindo uma série de ingredientes peculiares para compor sua narrativa.

    O curta traz Johansson interpretando diversas versões de si mesma, enquanto se envolve em rituais enigmáticos e ações excêntricas em ambientes típicos da vida moderna, principalmente em Nova York. Essa abordagem reflete a estética singular de Lanthimos, conhecida por seu estilo surreal e peculiar.

    Scarlett Johansson e Yorgos Lanthimos se unem em curta para a Prada – Divulgação / Prada

    Em entrevista à Harper’s Bazaar dos EUA, Johansson comentou sobre a profundidade do projeto: “Para esta campanha da Prada, Yorgos imaginou que eu interpretasse uma versão de mim mesma. A ideia poética é que eu estivesse desempenhando várias pessoas ao mesmo tempo. O resultado retrata a dualidade que existe dentro de todos nós. Grande parte do trabalho de Yorgos gira em torno desse tema – dualidade e identidades fragmentadas. Foi uma verdadeira exploração para ele continuar a interrogar essa ideia”.

    As campanhas anuais que celebram a bolsa Galleria da Prada se tornaram um verdadeiro centro criativo. No ano passado, o diretor Jonathan Glazer também trabalhou com Johansson nesse projeto.

    Novo conceito visual

    Para 2025, Lanthimos assume as rédeas deste conceito visual, após ter encantado o mundo da moda com seu filme “Pobres Criaturas” em 2023. Esta é a primeira vez que Johansson e Lanthimos colaboram, e os resultados têm sido notáveis.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Prada (@prada)

    No entanto, Johansson ainda destacou que Yorgos escreveu o monólogo para o curta e enfatizou as diversas interpretações possíveis. “Na repetição do monólogo, com cada tomada e diferentes configurações, você descobre novos significados – em sua abstração, torna-se algo efervescente e mutável”.

    Em meio a toda essa beleza caótica, a bolsa Galleria permanece como um elemento constante. Lançada em 2007, a Galleria resistiu ao teste do tempo e passou por reinvenções sazonais, tornando-se um símbolo da marca italiana. A nova campanha ressalta sua versatilidade, apresentando a Galleria como “um totem, um talismã, um amuleto central ao ritual e à performance cotidiana da vida”, conforme descrito no comunicado à imprensa.

    Não deixe de ver
    4ª edição do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores abre inscrições para estudantes de moda
    Edição de 30 anos da SPFW terá 38 desfiles; Veja a agenda
    Dior une luxo e sabores ao apresentar Yannick Alléno como novo chef do 30 Montaigne
    Glamour e ousadia andam lado a lado nos looks de after-party do Emmy 2025
    Chopard apresenta nova coleção de alta joalheria e vestidos de alta-costura
    Prada escala Scarlett Johansson e Yorgos Lanthimos para curta-metragem sobre bolsa Galleria
    Margot Robbie se joga nas criações de Mugler para promover novo filme; veja os looks
    Miu Miu nomeia atriz chinesa Li Gengxi como embaixadora global da marca
    Valentino x Vans: Alessandro Michele mistura skate e alta-costura com modelos repletos de personalidade
    D/partment lança Metal Bag [001], design industrial que encontra funcionalidade urbana