A Rare Beauty, se destaca não apenas pela estética clean e produtos elogiados nas redes sociais, mas também por uma característica que faz toda a diferença: a acessibilidade. Desde o início, a criadora, Selena Gomez, colocou um objetivo claro para a marca, tornar a beleza mais inclusiva, e isso começa, literalmente, pela embalagem.
O design dos produtos foi pensado para facilitar o uso de pessoas com dificuldades de destreza, uma realidade vivida pela própria criadora da marca. Diagnosticada com lúpus em 2013, Selena convive com a artrite causada pela doença autoimune, o que impactou diretamente sua mobilidade e força. Esse desafio pessoal acabou se transformando em inspiração para criar embalagens funcionais, fáceis de abrir e manusear, algo que muitos consumidores valorizam.
Mais do que maquiagem
Desde o lançamento da marca, em setembro de 2020, cada detalhe dos produtos da Rare Beauty reflete essa preocupação com acessibilidade. As tampas arredondadas dos blushes líquidos, por exemplo, não são apenas esteticamente bonitas. Elas permitem que pessoas com limitação nos movimentos consigam abrir os frascos com facilidade, sem esforço.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, a Rare Beauty lançou seu primeiro perfume, e o frasco inovador chamou atenção. Sem a tampa convencional, o produto conta com um botão funcional que trava e destrava! O que facilita o uso para todos os tipos de usuários, inclusive quem tem a mobilidade reduzida. Segundo o portal People, a decisão de criar um sistema tão simples quanto prático reforça o compromisso da marca com a beleza acessível.
Além de incluir um público frequentemente esquecido pela indústria da beleza, a marca também estimula a conversa sobre saúde e auto aceitação. Selena, que sempre falou abertamente sobre seus desafios com o lúpus e as mudanças corporais causadas pela medicação, encontra na marca uma forma de transformar as experiências em propósito.