Verão gótico? Ao que tudo indica sim!
De Wandinha ao high fashion o lado dark parece estar ganhando mais força – e adeptas.

Verão gótico? Ao que tudo indica sim!
De Wandinha ao high fashion o lado dark parece estar ganhando mais força – e adeptas.
Você deve ter sentido um mood gótico no ar — e, não, ele beira o literal, mas agora ganha novas camadas, mais polidas e, por que não, sexy. A expressão “perigótica”, cunhada anos atrás, caberia bem para descrevê-lo.
Jenna Ortega é, sem dúvidas, o epicentro dessa onda: transformou-se em ícone fashion goth durante a divulgação da nova temporada de Wandinha. No Brasil, Bruna Marquezine também entrou no jogo ao celebrar seu aniversário em um mini vestido de Dilara Findikoglu decorado por crucifixos. Aliás, é impossível falar desse revival sem citar a estilista turca, que caiu nas graças de stylists e insiders. Suas peças, carregadas de provocação, rebeldia e erotismo, foram rapidamente adotadas por atrizes, cantoras e influenciadoras.

Outro marco que não pode ser esquecido: o inverno 2002 da Gucci na era Tom Ford que parece ser a referência e moodboard. Muito preto, olhos esfumados, crucifixos, skinnies acetinadas, tops assimétricos deixando ombros à mostra. Glam rock — e sexy, sempre — na veia. Não à toa, a coleção vem sendo constantemente redescoberta e revisitada nos closets pop, de Dua Lipa a novas gerações de fashionistas.

Será que o nosso verão será um tantinho gótico? Ainda é cedo para cravar, mas um toque dark certamente deve ter. Para as que não abandonam o preto isso não vai ser difícil mas será que vai pegar por aqui?