Louis Vuitton lança batom de R$ 870 e redefine o luxo da maquiagem
A marca lança coleção assinada por Pat McGrath com preços tão altos quanto seu desejo de exclusividade.
Louis Vuitton lança batom de R$ 870 e redefine o luxo da maquiagem
A marca lança coleção assinada por Pat McGrath com preços tão altos quanto seu desejo de exclusividade.
A Louis Vuitton acaba de provar que luxo não tem limites – nem no nécessaire. A grife francesa lançou sua primeira linha de maquiagem, La Beauté Louis Vuitton, em parceria com a lendária maquiadora Pat McGrath, trazendo 55 batons e 10 lip balms a US$ 160 (R$ 870) cada e paletas de sombras a US$ 250 (R$ 1.360). Os refis, claro, também são de luxo: US$ 69 (R$ 375) para lábios e US$ 92 (R$ 500) para olhos.
Com embalagens que ostentam os clássicos monogramas da maison e fórmulas que incorporam ingredientes como cera de mimosa de Grasse, o lançamento mostra que a Vuitton não quer disputar com o público ‘‘premium’’, mas sim com o ultra-rico – o mesmo que paga valores altos em um perfume da casa, por exemplo. O movimento reforça a lógica de exclusividade da marca: enquanto muitos consumidores migram para marcas mais baratas, a francesa dobra a aposta no desejo como moeda. Afinal, se já existe bolsa para guardar batom, por que não um batom que custa quase uma bolsa?