A Burberry, icônica marca britânica, está retornando ao ambiente urbano após uma temporada nas paisagens campestres da Inglaterra. A nova campanha, intitulada “De Volta à Cidade”, traz uma proposta inovadora ao capturar a essência de Londres através das lentes do fotógrafo e cineasta Angelo Pennetta.
Em sua essência, a campanha é apresentada como um tour guiado pela vibrante capital britânica. Daniel Lee, diretor criativo da Burberry, descreveu a iniciativa como uma homenagem ao famoso horizonte da cidade, aos seus edifícios deslumbrantes e aos londrinos que chamam essa metrópole de lar. “Pense nisso como uma celebração desta incrível cidade”, comentou Lee ao WWD.
O projeto apresenta uma diversidade de personagens coloridos, incluindo o músico Jimothy Lacoste, responsável pela trilha sonora exclusiva do filme. Bemi Orojuogun, conhecida como Bus Aunty no TikTok, que se tornou famosa por suas interações com os emblemáticos ônibus vermelhos da cidade. Além dos modelos Nora Attal, Rubuen Bilan-Carroll e Libby Bennett.

Lee ressaltou que “é a personalidade de seu povo que faz Londres se sentir tão única, algo que está intrinsecamente ligado à própria identidade da Burberry”. Essa abordagem ressalta não apenas a estética da marca, mas também seu compromisso em refletir a cultura local.
Humor sutil
A campanha incorpora um humor sutil e divertido, elementos que tanto Lee quanto Joshua Schulman, CEO da Burberry, têm integrado na narrativa da marca britânica. Ademais, o passeio nos famosos ônibus vermelhos segue rotas turísticas que destacam marcos culturais de Londres. Incluindo a National Gallery, o London Eye e Trafalgar Square.
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Os participantes do tour estilizado vestem peças da coleção de outono de 2025 da Burberry, além de novidades como o modelo Fitzrovia — um trench coat com fechamento de botões duplos; colarinho; epaulettes; um cinto com fivela em formato de B e bolsos laterais com aba. Outros itens notáveis incluem uma jaqueta de campo, uma jaqueta bomber de couro e a bolsa Strand.