FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    MAC Cosmetics anuncia financiamento à causa de saúde na maternidade com venda de batons

    Através do Viva Glam Fund, a marca de beleza colabora com o The Victoria Poject, focado na saúde durante a maternidade

    Mac Cosmetics anuncia apoio ao The Victoria Project – Divulgação / Mac Cosmetics

    MAC Cosmetics anuncia financiamento à causa de saúde na maternidade com venda de batons

    Através do Viva Glam Fund, a marca de beleza colabora com o The Victoria Poject, focado na saúde durante a maternidade

    POR Isabelly de Lima

    A MAC Cosmetics está intensificando suas ações sociais ao anunciar um financiamento de $200,000 por meio do Viva Glam Fund, destinado ao The Victoria Project, em colaboração com a BirthFund. Esta organização sem fins lucrativos foi fundada pela jornalista e defensora da saúde materna Elaine Welteroth e tem como objetivo proporcionar cuidados de maternidade liderados por parteiras a 30 famílias carentes nos Estados Unidos.

    Welteroth expressou sua satisfação ao encontrar uma equipe tão receptiva na MAC. “Eu me reuni com a equipe [da MAC], eles já estavam muito envolvidos e demonstraram total apoio ao que fazemos. Foi emocionante saber que tínhamos esse financiamento adicional disponível. Ele será utilizado para cobrir o valor total para todas as nossas famílias do quarto grupo, que será distribuído em breve, entre agosto e setembro”, segundo o WWD.

    Desde seu lançamento em 2024, a BirthFund já arrecadou mais de $3 milhões para cobrir despesas com parteiras para famílias que enfrentam a perda de cobertura de seguro ou que ficam à margem devido a falhas sistêmicas. A organização também planeja expandir seu apoio para incluir parteiras em treinamento, uma medida necessária diante da escassez agravada pela falta de financiamento.

    Além do apoio financeiro, a MAC se comprometeu a amplificar a mensagem por meio de narrativas sociais e transformações visuais pós-parto para as mães. Welteroth enfatizou: “A beleza é apenas a porta de entrada, mas o que realmente estamos abordando é muito mais profundo. A beleza é um igualador universal, assim como a maternidade”.

    Acesso limitado

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados prestados por parteiras podem prevenir até 80% das mortes maternas e infantis. No entanto, o acesso a esses serviços ainda é restrito, especialmente nas comunidades marginalizadas.

    Desde sua fundação em 1994, inicialmente focada em apoiar pessoas afetadas pelo HIV/AIDS e atualmente abrangendo questões mais amplas de equidade, o MAC Viva Glam já arrecadou mais de $535 milhões.

    A linha de batons da MAC, cujo valor será reinvestido na fundação – Divulgação / MAC Cosmetics

    Sua campanha continua a destinar 100% do preço de venda dos batons Viva Glam para causas globais.

    Não deixe de ver
    30 anos! Bruna Marquezine estrela nova campanha da Schutz para celebrar três décadas
    Sofisticação com consciência: O que a Copenhagen Fashion Week ensina sobre moda sustentável?
    Nordstrom anuncia parceria com a Adidas com coleção-cápsula de calçados
    Moletom com travesseiro? Gap e Béis apresentam a peça perfeita para viagens; conheça
    Encontro de gerações: Converse faz nova collab e lança coleção limitada inspirada em ‘Bluey’
    Nike e Martine Rose apresentam tênis ousado com estreia nos e-sports; veja os detalhes
    Doll lips: Confira dicas para fazer a técnica de make que tem ganhado as redes sociais
    MAC Cosmetics anuncia financiamento à causa de saúde na maternidade com venda de batons
    Kinraden abre primeira loja conceito da marca durante a Copenhagen Fashion Week
    KL Jay, do Racionais MC’s, estrela campanha de Dia dos Pais da Levi’s Brasil