Um dos personagens mais fofos da cultura pop chinesa acaba de entrar para o universo do luxo. Dimoo, criado pelo artista Ayan Deng e estrela da Pop Mart, é o novo “rosto” da Chopard no Qixi Festival, conhecido como o Dia dos Namorados da China.
Com apenas 13 centímetros de altura, o bonequinho colecionável surge vestindo joias da linha Ice Cube, uma das coleções mais sofisticadas da maison suíça. O objetivo? Encantar a Geração Z chinesa com uma mistura de brilho, afeto e exclusividade.
Contudo, a colaboração inclui dois modelos de Dimoo em conjunto com colares de ouro 18k e diamantes da linha Ice Cube. Os detalhes são puro charme: cubos brilhantes envolvem o corpo do personagem e a clássica letra “C” da Chopard aparece estilizada no cabelo.
Limitado a 209 unidades, o set será vendido com exclusividade na loja oficial da marca no Tmall por cerca de US$ 3.500. Entretanto, já existe uma terceira versão, com 29 centímetros e uma cabeça translúcida que guarda uma paisagem urbana congelada, será oferecida apenas para quem comprar joias da coleção em boutiques selecionadas da Chopard. Portanto, essa edição terá apenas 79 peças.
O novo hype do luxo acessível
Dessa forma, mais do que uma marca de brinquedos, a Pop Mart virou febre mundial entre fãs de design e colecionadores fashionistas. Já colaborou com nomes como Rihanna, Dua Lipa, Marc Jacobs e Pharrell Williams. Em 2024, por exemplo, lançou peças em parceria com Balmain e a joalheria Chow Sang Sang, além de expandir sua presença global com lojas e máquinas automáticas em diversos países.
Assim, a marca vem quebrando recordes. Em 2024, sua receita saltou 106,9%, e as vendas internacionais cresceram 375%. Só na TikTok Shop dos EUA, o queridinho Labubu impulsionou as vendas de maio de 2024 para maio de 2025 em mais de 1.000%, passando de US$400 mil para quase US$5 milhões.