FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Homenagem, estreias e mais: O que já sabemos sobre o calendário da Milan Fashion Week

    A Milan Fashion Week irá acontecer entre 23 e 29 de setembro, e contará com muitas estreias e uma homenagem para lá de especial

    Veja o que já sabemos sobre a Semana de Moda de Milão – Getty Images

    Homenagem, estreias e mais: O que já sabemos sobre o calendário da Milan Fashion Week

    A Milan Fashion Week irá acontecer entre 23 e 29 de setembro, e contará com muitas estreias e uma homenagem para lá de especial

    POR Redação

    A Milan Fashion Week, marcada para acontecer entre os dias 23 e 29 de setembro, promete uma edição histórica ao reunir tradição e renovação em uma programação intensa. Com a celebração dos 50 anos de carreira de Giorgio Armani e a chegada de novos nomes a grandes casas de moda, a temporada primavera-verão 2026 traz um dos calendários mais aguardados da última década.

    A estreia de diretores criativos em grifes consagradas chama atenção. Demna, conhecido por seu trabalho provocativo, apresentará seus primeiros designs para a Gucci em um evento especial no dia 23, às 19h (CET). Apesar de seu desfile oficial estar previsto apenas para março de 2026, esta prévia funciona como uma introdução à sua nova fase na maison italiana.

    Outra estreia aguardada é a de Dario Vitale na Versace. Em vez de um desfile convencional, a apresentação ocorrerá em formato mais intimista, com previsão de incluir um componente em vídeo no dia 26. Por conta disso, a marca não aparece no cronograma oficial.

    Louise Trotter fará sua estreia na Bottega Veneta no dia 28, às 17h, enquanto Simone Bellotti apresenta sua primeira coleção para a Jil Sander na manhã do dia 24. A Marni, que recentemente nomeou Meryll Rogge como nova diretora criativa, optou por uma abordagem discreta. A coleção será mostrada apenas a compradores em compromissos privados, com um desfile previsto apenas para fevereiro de 2026.

    Homenagem importante

    Entre os destaques institucionais, Giorgio Armani será homenageado com uma grande exposição na Pinacoteca di Brera, que exibirá 150 looks icônicos de seu acervo. Esta será a primeira vez que a instituição cultural dedica uma mostra inteiramente à moda. No dia 28, o desfile de sua coleção primavera-verão ocorrerá à noite, no pátio do histórico Palazzo Brera. Ademais, a celebração se estende ao Festival de Cinema de Veneza, onde a marca lançará o projeto digital Armani/Archivio no dia 30 de agosto.

    Outras novidades incluem o ingresso da Knwls ao calendário oficial, com desfile em 24 de setembro às 20h, e Dhruv Kapoor, que passa a apresentar suas coleções femininas. No entanto, os desfiles da Empório Armani estão confirmados para o dia 25.

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York