A Crocs Inc. está expandindo seu programa de impacto comunitário denominado “Step Up to Greatness”. Lançado no ano passado, o programa tem como objetivo auxiliar jovens adultos na faixa etária de 15 a 29 anos a adquirirem habilidades e acesso a oportunidades que os ajudem a atingir seu máximo potencial.
A empresa se comprometeu a apoiar mais de 3 milhões de pessoas por meio de parcerias com organizações sem fins lucrativos, incluindo o acelerador de inovação social da UNICEF, chamado Upshift, e o programa de mentoria juvenil Big Brothers Big Sisters.
Em um anúncio feito na última quinta-feira, 24, a Crocs revelou uma parceria de vários anos com o acelerador Upshift da UNICEF, que visa ensinar aos jovens as competências necessárias para enfrentar desafios sociais através da inovação e do empreendedorismo, capacitando-os a serem agentes de mudança em suas comunidades.
Deanna Bratter, diretora de sustentabilidade da Crocs, comentou: “Acreditamos na importância de colaborar com organizações que possuem missões impactantes, como a iniciativa Upshift da UNICEF. Estamos empolgados em ajudá-los a capacitar os jovens a desenvolverem soluções significativas para si mesmos e para suas comunidades prosperarem”, conforme reportado pela WWD.
Mundo confortável
Um dos principais objetivos da Crocs é criar um mundo mais confortável para todos, o que inclui o suporte às comunidades locais. Isso faz parte da estratégia Purpose da empresa, que se concentra em um valor compartilhado entre seus negócios, pessoas e o planeta. Para alcançar esse objetivo, a fabricante de calçados trabalha em conjunto com seus parceiros sem fins lucrativos. Utilizando o poder da marca Crocs para arrecadar fundos e aumentar a conscientização, além de dedicar tempo ao voluntariado.
As lojas Hey Dude e Crocs nos Estados Unidos oferecem aos consumidores a opção de contribuir com a organização de mentoria juvenil no momento da compra e também pelo site crocs.com.
No entanto, em outras iniciativas sustentáveis, a Crocs revelou em um relatório recente que está investindo em “inovação em matérias-primas”. Isso para reduzir pela metade a pegada de carbono do seu popular Classic Clog até 2030. Além disso, busca atingir emissões líquidas zero até 2040.