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    LVMH registra queda de 9% nas vendas de moda e couro no 2º trimestre

    Grupo reporta queda nas vendas e no lucro e mira novas lideranças criativas para reverter tendência negativa.

    LVMH registra queda de 9% nas vendas de moda e couro no 2º trimestre

    Grupo reporta queda nas vendas e no lucro e mira novas lideranças criativas para reverter tendência negativa.

    POR Laura Budin

    A notícia, que já era esperada pelo mercado, se confirmou nesta quinta-feira (24.07): o grupo LVMH (Dior, Louis Vuitton, Moët Hennessy) reportou uma queda de 9% nas vendas da divisão de moda e artigos de couro no segundo trimestre de 2025, em mais um capítulo da atual crise que as grandes marcas do segmento de luxo atravessam.

    No consolidado, as receitas do grupo recuaram 4%, após uma retração de 3% no período anterior. Já o lucro operacional do primeiro semestre caiu 15%, somando 10 bilhões de dólares.

    Entre os motivos que justificam as recentes quedas nos números estão o crescimento econômico mais lento na China, a inflação que afeta a cadeia de produção e os gastos dos consumidores sendo compartilhados com outros interesses como viagens, gastronomia e experiências de bem-estar. Soma-se a isso os aumentos sucessivos de preços e uma percepção inversa de valor em relação a oferta recente de algumas das marcas do grupo.

    A aposta na troca de diretores criativos tem sido uma das principais estratégias para trazer de volta o desejo e, consequentemente, o consumir de volta para as lojas, como é o caso da Dior, a segunda marca mais importante do portfólio do conglomerado, que trouxe Jonathan Anderson da Loewe para o lugar de Maria Grazia Chiuri na busca de reverter os resultados negativos recentes. Os resultados dessa troca só deverão ser percebidos no ínicio do próximo ano, quando as coleções assinadas por Anderson chegarão às lojas.

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