FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    Nova campanha da Polo Ralph Lauren – Divulgação / Polo Ralph Lauren
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    POR Isabelly de Lima

    Nesta quinta-feira, 24, a Polo Ralph Lauren apresentou uma nova colaboração e campanha dedicada a Oak Bluffs, um enclave de férias localizado na costa de Martha’s Vineyard, reconhecido por suas raízes afro-americanas. 

    A marca se uniu a ex-alunos de faculdades historicamente negras, Morehouse e Spelman, para desenvolver uma linha. Esta inclui jaquetas de twill, malhas inspiradas em marinheiros, bonés de beisebol e outros itens que celebram essa comunidade.

    A Polo Ralph Lauren também firmou uma parceria com a The Cottagers Inc. Esta é uma organização sem fins lucrativos composta por 100 mulheres negras proprietárias de imóveis na ilha. Elas atuam em esforços de preservação local.

    Oak Bluffs começou a atrair ex-escravizados no século 18 e, nas décadas seguintes, seus descendentes e outros afro-americanos adquiriram propriedades na região. Até os anos 1960, Oak Bluffs era a única cidade em Martha’s Vineyard que recebia visitantes negros. Isso poque as leis de segregação proibiam turistas afro-americanos de se hospedarem em hotéis ou residências em outras áreas da ilha. 

    Nova campanha da Polo Ralph Lauren – Divulgação / Polo Ralph Lauren

    No entanto, em 2025, Oak Bluffs continua a ser um destino atrativo para influentes afro-americanos. Entretanto, personalidades como os Obamas e Spike Lee fazem parte dessa comunidade vibrante e que simboliza a excelência negra. A campanha da Polo Ralph Lauren para essa coleção foi fotografada por Nadine Ijewere. Além disso, contou com a participação de modelos e moradores locais, segundo o portal Harper’s Bazaar. 

    Novo documentário

    Além disso, a marca convidou o autor, diretor e produtor Cole Brown — que passou muitos verões na cidade — para dirigir tanto a campanha quanto um documentário. Este intitulado “A Portrait of The American Dream: Oak Bluffs”. Por fim, o filme completo será exibido no dia 8 de agosto durante o Festival de Cinema Africano-Americano de Martha’s Vineyard.

    Em declaração, David Lauren, Diretor de Branding e Inovação da Ralph Lauren, comentou: “Oak Bluffs é um retrato quintessential do prazer, esperança, otimismo e senso de comunidade que fundamentam o sonho americano”. Ele acrescentou: “Este refúgio costeiro negro, com seu estilo distinto e conexões profundas com faculdades historicamente negras, exemplifica mais um capítulo significativo em nosso trabalho contínuo para celebrar histórias que definem a América”.

    Não deixe de ver
    Heron Preston relança sua marca
    Ele está de volta! Heron Preston anuncia relançamento de sua marca
    Rosamund Pike
    Dior sob medida: O look icônico de Rosamund Pike no red carpet de ‘Truque de Mestre’
    Alison Brie
    Couro e all black! Os looks no red carpet da estreia de ‘Truque de Mestre’ em Nova York
    Emma Roberts estrela a primeira campanha de celebridades da Loft; confira
    Nova coleção da Life by Vivara com Marina Ruy Barbosa
    Life by Vivara lança coleções ‘Lagoon’ e ‘Dunas’ em campanha com Marina Ruy Barbosa
    Elle Fanning
    Elle Fanning finaliza look luxuoso com bolsa icônica Chanel Egg para evento do MoMA
    Glinda style! Ariana Grande usa Balenciaga na estreia de ‘Wicked: For Good’, em Singapura
    Nova diretora administrativa da Hermès
    Anne-Sarah Panhard é a nova diretora administrativa da Hermès Perfumes and Beauty
    Vivienne Westwood e NANA apresentam collab com coleção cápsula icônica
    Ricardo Almeida renova parceria e assina o visual da Seleção Brasileira 2026