FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Speedo apresenta linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos – Reprodução/Speedo
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    POR Redação

    A Speedo Multisport anunciou o lançamento da Power Afro Cap, modelo de touca de natação projetado para cabelos crespos, volumosos, cacheados, com tranças ou dreadlocks.

    Presente no Brasil há 46 anos, a marca afirma que a iniciativa busca contemplar características comuns à população brasileira. Com base no IBGE, cerca de 56% se declaram negros ou pardos e aproximadamente 70% têm cabelos ondulados ou crespos no país.

    Segundo a empresa, o design da touca tem bordas reforçadas e visa facilitar o uso sem danificar os fios. Assim, o modelo está disponível nas cores preta e branca, com preço sugerido de R$ 129,90, em lojas físicas e no e-commerce.

    Expansão de mercado

    A decisão de lançar a Power Afro Cap ocorre em meio a um debate mais amplo sobre inclusão em equipamentos esportivos. Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Federação Internacional de Natação (FINA) vetou o uso da Soul Cap — touca britânica criada com o mesmo público-alvo.

    Imagem ilustra toucas recém-lançadas pela Speedo, nas cores preto e branco
    (Speedo apresenta linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos – Reprodução/Speedo)

    A proibição gerou críticas e chegou a ser debatida em fóruns legislativos da União Europeia, resultando na liberação do modelo nos jogos de Paris 2024. Entretanto, a repercussão também expôs uma demanda antes pouco considerada por grandes fabricantes, que passaram a oferecer alternativas mais adequadas a diferentes tipos de cabelo.

    Em depoimento à Fashion Network, o CEO da Speedo Roberto Jalonetsky detalhou a importância da inclusão com adição na linha de toucas: “A natação é para todos os cabelos, todos os estilos e todas as pessoas. Queremos que todos se sintam representados”, concluiu.

    Não deixe de ver
    Sulanca: do retalho à passarela
    Luxo consciente! Marca de skincare Beau Domaine aposta em embalagens renovadas
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Casual e luxuoso! Dakota Johnson aposta em tênis chunky e bolsa Gucci maxi nas ruas de Nova York
    ‘Reborn Series: Iconic Stories’: Bvlgari aposta em série digital com ícones contemporâneos
    Oakley faz parceria e irá produzir viseiras espaciais para missão Artemis III ao polo sul lunar
    Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos