Uma villa localizada nos arredores de Paris, que pertenceu ao icônico estilista Karl Lagerfeld, vendida em leilão na última terça-feira, 01, arrecadou 4,7 milhões de euros. O método tradicional utilizado para a venda envolveu a contagem do tempo através da queima de velas.
A propriedade, adquirida por Lagerfeld em 2010 e abandonada após sua morte em 2019, foi, em 2023, comprada por uma empresa imobiliária. O valor final da venda ultrapassou o preço de pedido inicial de 4,6 milhões de euros (aproximadamente 5,4 milhões de dólares).
O leilão aconteceu de maneira que refletia o estilo clássico do designer, através do que é conhecido como “leilão à vela”. Neste formato, ainda muito comum na França, o tempo para as ofertas é marcado pela queima de duas pequenas velas, cada uma com duração aproximada de quinze segundos.
A villa está situada em um parque de dois hectares e conta com três casas distintas, uma piscina e um campo de tênis. A propriedade possui árvores e muros, garantindo “discrição e anonimato”, conforme informou Jérôme Cauro, da empresa Arias, responsável pelo leilão.
Recriação especial
Parte significativa do primeiro andar da casa principal era ocupada pelo estúdio do estilista. Sua musa e associada Amanda Harlech compartilhou em entrevista à Vogue em 2021 que Lagerfeld investiu profundamente nesta residência, afirmando que ele a considerava “a verdadeira versão dele mesmo”.
Além disso, o ex-diretor criativo da Chanel fez uma recriação de seu quarto de infância em uma pequena sala. Contando com paredes estampadas em onça, segundo o Fashion Network.
Existem boatos que Lagerfeld teria passado apenas uma noite na mansão. No entanto, segundo Felber, a residência era principalmente “um local para paz, descanso e estudo”, onde o estilista costumava receber convidados.