FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Criador da empresa do Labubu se torna o bilionário mais novo da China – Getty Images
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    POR Isabelly de Lima

    Wang Ning, o fundador e CEO do Pop Mart International Group, alcançou um marco significativo ao se tornar um dos dez indivíduos mais ricos da China. Essa ascensão se deve ao sucesso global do icônico produto da empresa, o boneco Labubu.

    Conforme reportado pela Forbes, a fortuna de Wang atingiu a impressionante marca de US$ 22,7 bilhões. Posicionando-o como o décimo na lista em tempo real dos bilionários chineses. Além disso, ele se destaca como o membro mais jovem do seleto grupo de bilionários do país.

    A demanda explosiva pelo Labubu, um boneco colecionável com características de um coelho travesso criado pelo artista de Hong Kong Kasing Lung, resultou em uma valorização impressionante das ações da Pop Mart, que triplicaram seu valor em 2025.

    As ações da empresa, que estão listadas na bolsa de Hong Kong, ultrapassaram HK$ 270 (cerca de US$ 34,40). Isso elevou a capitalização de mercado da Pop Mart para HK$ 365 bilhões. Celebridades internacionais como Rihanna, Dua Lipa e Lisa do Blackpink já usaram os bonecos. Isso impulsionou sua popularidade em regiões como Ásia, Europa e Estados Unidos.

    Grande fortuna

    A Forbes ressaltou: “Wang, que também ocupa a presidência da empresa com sede em Pequim, agora é considerado o décimo homem mais rico da China. Com uma fortuna de US$ 22,7 bilhões proveniente de sua participação na Pop Mart, o empresário de 38 anos é o membro mais jovem do restrito círculo dos magnatas do país, que inclui nomes como Zhang Yiming, fundador da ByteDance; Zhong Shanshan, presidente da Nongfu Spring; e Ma Huateng, cofundador da Tencent”.

    No entanto, no mês de abril, o lançamento da terceira edição do boneco gerou uma verdadeira histeria entre os fãs. Houve relatos de tumultos em uma loja de Londres enquanto entusiastas disputavam a compra do brinquedo.

    Adicionalmente, uma versão em tamanho humano do Labubu foi leiloada em Pequim por impressionantes 1,08 milhões de yuan (cerca de US$ 150.000).

    Não deixe de ver
    A$AP Rocky usa gravata de Rihanna para tapete vermelho em Los Angeles
    Quais tendências as personagens de ‘And Just Like That’ revelam na última temporada?
    Alma de praia e luxo urbano: Em collab com Adidas, Pharrell reinventa o tênis Jellyfish
    Vans anuncia SZA como primeira diretora artística da marca com parceria de muitos anos
    O vestido brasileiro usado por Carrie Bradshaw na terceira temporada de ‘And Just Like That’
    Carrie Bradshaw se despede das telas: Relembre looks duvidosos usados pela personagem
    Tommy Hilfiger aposta no luxo esportivo com cápsula exclusiva com SailGP
    Joias Tiffany & Co. e bolsa da Cult Gaia: O look grifado de Giulia Be para casamento nos EUA
    Após quatro anos no comando, o CEO Jacopo Venturini se despede da Valentino
    Jogador Jude Bellingham, do Real Madrid, estrela campanha masculina da Louis Vuitton