Pense em Hermès e o que vem na cabeça? Na minha, pelo menos, tradição, carrés (os famosos lenços da marca), couro, qualidade, quiet luxury (mesmo quando o termo nem existia). Todos esses elementos estão presentes na coleção masculina mais recente da marca, apresentada, como há anos, na Place d’Iéna, em Paris. A diretora criativa também é, há anos, a mesma. Véronique Nichanian comanda, mais especificamente, há 36 anos, a linha homem da maison francesa e, nesta estação, não traz muitas surpresas em relação às passadas, embora haja muitas belas peças que dão modernidade ao clássico extremamente bem feito, com aquela excelência de qualidade já conhecida da marca.
Então, temos as sandálias, desta vez thongs (aquelas de dedo) de couro, bem charmosas, para serem usadas com calças cropped de alfaiataria levinha, em belos tons de cinza e caramelo. Bonitas também são as maxibolsas da marca, que dão aquele toque exagerado pontual aos looks, que ficam jovens nos detalhes. Os tricôs com decote em V um pouco mais profundo, os coletes e a calça telada vazada caramelo fazem este papel, assim como os momentos de cor, do amarelo claro mas vivo ao vinho mais profundo na jaqueta de couro. O carrés Hermès finalizam, em volta do pescoço, muitos dos looks, para não deixar dúvidas de que a elegância do homem francês está no DNA do masculino da marca.