FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ferragamo apresenta coleção Pre-Spring 2026 com elegância geracional
    Ferragamo revela sua coleção Pre-Spring 2026 – Reprodução/Divulgação
    Ferragamo apresenta coleção Pre-Spring 2026 com elegância geracional
    POR Manuela de Azevedo

    Para a coleção Pre-Spring 2026, a Ferragamo, sob direção criativa de Maximilian Davis, mergulha em uma reflexão profunda sobre elegância essencial. Aquela que atravessa o tempo, conecta gerações e se traduz em peças que carregam memória e valor duradouro. Davis, ao reinterpretar o espírito da casa italiana, constrói um guarda-roupa baseado na herança, onde cada peça revela um significado afetivo.

    A coleção traduz esse pensamento ao revisitar diferentes décadas do estilo italiano. Tecidos icônicos ganham nova função e linguagem: a renda delicada inspirada nas lingeries dos anos 1920 se transforma em peças para o cotidiano. Um casaco de cashmere dupla face evoca a elegância envolvente do pós-guerra. E o glamour exuberante dos Anos 80 reaparece em uma estola de shearling com personalidade. Ao mesmo tempo, a moda masculina adota uma alfaiataria mais fluida, construída em jersey ou desconstruída, com referências que transitam entre pijamas em monogramas de algodão com seda. Além das jaquetas de couro com acabamento envelhecido.

    Veja os detalhes

    Por isso, a coleção também ressignifica o exotismo dos materiais clássicos. Estampas inspiradas em peles animais surgem distorcidas em vestidos com drapeados etéreos, camisas e kaftãs sofisticados. Nos acessórios, essa releitura continua. O crocodilo, por exemplo, aparece apenas como uma sugestão, estampado sutilmente nos Oxfords masculinos Tramezza, desaparecendo aos poucos em um acabamento envernizado. Já uma estampa de lenço dos Anos 90, retirada dos arquivos da marca, ganha nova vida em uma bolsa pouch vibrante.

    Ferragamo revela sua coleção Pre-Spring 2026 – Reprodução/Divulgação

    Essa reverência ao passado permeia toda a coleção. A renda de um modelo criado por Salvatore Ferragamo nos Anos 30 reaparece como macramê em um scarpin com salto agulha. Um clássico sapato com fivela de 1968 retorna em couro bicolor com detalhe Gancini. As botas, mocassins e sandálias trazem texturas como pêlo de potro com estampa de zebra ou couro de enguia dourado, enquanto o emblemático vermelho Ferragamo reforça a identidade da maison em sandálias de bico arredondado.

    Ferragamo revela sua coleção Pre-Spring 2026 – Reprodução/Divulgação

    Nas bolsas, a marca lança modelos como a tote de couro de enguia com fecho Gancini dourado e uma bucket bag também inspirada nos Anos 90. A icônica Soft Hug retorna com alça de couro trançado, enquanto uma tote espaçosa em couro trançado homenageia o padrão vienense.

    Não deixe de ver
    A$AP Rocky usa gravata de Rihanna para tapete vermelho em Los Angeles
    Quais tendências as personagens de ‘And Just Like That’ revelam na última temporada?
    Alma de praia e luxo urbano: Em collab com Adidas, Pharrell reinventa o tênis Jellyfish
    Vans anuncia SZA como primeira diretora artística da marca com parceria de muitos anos
    O vestido brasileiro usado por Carrie Bradshaw na terceira temporada de ‘And Just Like That’
    Carrie Bradshaw se despede das telas: Relembre looks duvidosos usados pela personagem
    Tommy Hilfiger aposta no luxo esportivo com cápsula exclusiva com SailGP
    Joias Tiffany & Co. e bolsa da Cult Gaia: O look grifado de Giulia Be para casamento nos EUA
    Após quatro anos no comando, o CEO Jacopo Venturini se despede da Valentino
    Jogador Jude Bellingham, do Real Madrid, estrela campanha masculina da Louis Vuitton