A Hermès está voltando às suas origens de forma criativa, mas quem ganha com isso é o público. A marca francesa, conhecida por seu papel de destaque no mercado de luxo e na moda, resolveu homenagear os “noivos”. Mas não os noivos que sobem ao altar, e sim aqueles que cuidam de cavalos.
A escolha faz todo o sentido quando lembramos que a Hermès começou sua história, lá em 1837, como uma fabricante de selas e arreios. Ao resgatar esse passado, a marca mostra que tradição e inovação podem caminhar juntas, principalmente quando o assunto é luxo com significado.
Sobre a experiência
Para contar essa história de um jeito diferente, a Hermès criou uma instalação imersiva no Pier 36, no centro de Nova York. Batizada de “Mystery at the Grooms”, a experiência leva os visitantes a uma casa fictícia onde vivem os noivos e seus cavalos. Só que há um problema: os cavalos desapareceram. A missão de quem entra na instalação é procurar pistas e tentar descobrir onde eles estão escondidos, entre móveis, objetos e detalhes espalhados pelos ambientes.
A instalação tem seis salas e os jogadores têm sete minutos em cada sala para encontrar o máximo de cavalos escondidos que puderem. Há cinco cavalos escondidos em cada sala e ferraduras no chão guiam os jogadores de uma sala para a outra.
A proposta mistura arte, narrativa e interatividade. Elementos cruciais que têm ganhado cada vez mais espaço nas ações de marcas de luxo. Para quem acompanha moda e lifestyle, é também uma forma de entender como storytelling e herança podem se transformar em experiências envolventes e contemporâneas.
A instalação ficará aberta ao público a partir desta quinta-feira, 19, até o próximo dia 29 de junho. O evento conta com entrada gratuita, mas é preciso se registrar com antecedência para garantir o ingresso.
Com essa ação, a Hermès não apenas celebra sua história, como também reforça seu lugar no mercado de luxo atual. Onde o valor simbólico, a experiência e a conexão emocional com o público são tão importantes quanto os produtos em si.