FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Leilão com looks da Princesa Diana será inaugurado – Reprodução/Instagram (@juliens_auctions)
    ‘O Estilo da Princesa Diana e uma Coleção Real’: Veja os detalhes sobre o Leilão da Princesa Diana
    ‘O Estilo da Princesa Diana e uma Coleção Real’: Veja os detalhes sobre o Leilão da Princesa Diana
    POR Manuela de Azevedo

    Neste mês de junho, todos voltam seus olhos para um evento emblemático: o leilão da maior coleção já reunida de peças usadas pela Princesa Diana. Intitulado “O Estilo da Princesa Diana e uma Coleção Real”, o leilão acontecerá no próximo dia 26 no sofisticado The Peninsula Beverly Hills. Combinando formato presencial e online, ele promete movimentar o segmento de moda vintage de luxo com mais de 100 itens históricos.

    Com um acervo que percorre diferentes fases da vida da princesa, o leilão reúne vestidos, chapéus, bolsas e sapatos que marcaram momentos icônicos de sua trajetória. Dessa forma, a auto expressão das peças destaca não apenas o legado fashion de Lady Di, mas também a valorização crescente de itens com carga simbólica e valor histórico no mercado de luxo.

    Confira os destaques

    Entre os destaques está um vestido floral de seda, criado pela Bellville Sassoon em 1988, conhecido como “vestido de cuidado”. Com um preço estimado entre U$200 mil e U$300 mil, a peça simboliza a elegância afetiva e funcional de Diana. Entretanto, outro exemplar relevante é um vestido de noite bordado, assinado por Catherine Walker, usado durante uma viagem ao Golfo em 1986, cujo valor estimado segue a mesma faixa. Já um conjunto amarelo floral da grife Bruce Oldfield, utilizado no Royal Ascot em 1987, está avaliado entre U$100 mil e U$200 mil.

    Além das roupas, o leilão inclui acessórios de prestígio, como uma bolsa Dior presenteada pela ex-primeira-dama francesa Bernadette Chirac em 1995, bem como esboços do vestido de noiva da princesa, com recortes originais de tule. Esses elementos ampliam o apelo da coleção, combinando moda, história e exclusividade. Características que tornam os itens altamente desejáveis por colecionadores e investidores.

    Contudo, peças de outros membros da realeza britânica, como a falecida Rainha Elizabeth II, também serão leiloadas. Nesse contexto, os itens ganham status de ativos de valor crescente, reforçando a tendência de moda como investimento no mercado de luxo. Contudo, parte da arrecadação será revertida para a instituição Muscular Dystrophy UK, conferindo ao evento uma dimensão filantrópica.

    Por fim, a exposição de pré-venda permanece aberta ao público até 17 de junho no Museu de Ícones de Estilo, em Newbridge, Irlanda.

    Não deixe de ver
    Kendall Jenner resgata jaqueta vintage floral em encontro Kylie na cidade de NY
    Louis Vuitton lança Food Capsule e transforma monograma em formato de donuts saborosos
    Slip dress e pijama no look do dia a dia: 4 dicas infalíveis para usar a tendência dos anos 90
    O designer paquistanês que quase vestiu Bad Bunny no Super Bowl: “histórias de ‘quase’ raramente importam. Só conta quando você conquista”
    Lana Del Rey dita estilo boho chic ao lado do marido em desfile da Ralph Lauren
    Carnaval 2026: 5 dicas de maquiagem para visuais arrasadores e cheios de brilho
    Bruna Marquezine em Salvador: Atriz usa bolsa de luxo após viagem com Shawn Mendes
    Hailey Bieber elege naked dress gótico e dita tendência no red carpet de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’
    Margot Robbie aposta em grife queridinha de Jenna Ortega para première de novo filme
    SKIMS lança campanha com Kylie Jenner e anuncia nova coleção confortável de algodão