FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca portuguesa recebe prêmio de sustentabilidade – Reprodução/Instagram (@sensihemp.pt)
    Moda sustentável: Sensihemp conquista reconhecimento internacional em Madrid
    Moda sustentável: Sensihemp conquista reconhecimento internacional em Madrid
    POR Manuela de Azevedo

    A Sensihemp, marca portuguesa sediada na Póvoa de Varzim, conquistou o prémio de melhor marca de moda sustentável na Circular Sustainable Fashion Week de Madrid. O reconhecimento concedido pelo projeto espanhol “The Circular Project”, destaca a excelência da marca no trabalho com o cânhamo como matéria-prima central.

    Como parte do prêmio, a Sensihemp garantiu presença durante um ano na loja The Circular Project, situada no centro da capital espanhola. Além de apoios estratégicos e uma consultoria especializada em comunicação.

    Fundada em 2021 por Marta Vinhas, profissional com duas décadas de experiência no setor têxtil, a Sensihemp apresenta-se como um projeto ético e local. Desde sua criação, a marca construiu uma proposta centrada na sustentabilidade, utilizando exclusivamente o cânhamo cultivado de forma responsável em território português. Com foco em desperdício zero e circularidade total, a marca desenvolve peças atemporais, de longa durabilidade e forte apelo artesanal, fazendo com que o trabalho de comunidades locais seja amplamente valorizado.

    Saiba mais

    Durante o evento em Madrid, a marca estreou sua nova linha feminina, sinalizando uma fase de expansão. Inicialmente voltada para modelos unissex, a Sensihemp passou a atender à crescente procura por cortes adaptados ao corpo feminino. Essa evolução reflete não apenas a resposta às demandas do público, mas sim o amadurecimento do projeto.

    A coleção apresentada contou ainda com uma colaboração especial com a marca algarvia J-Ant. Entretanto, o resultado dessa parceria traduziu-se em quatro peças de caráter artesanal, confeccionadas com detalhes feitos à mão e técnicas de upcycling, que só reforçam o compromisso conjunto com as práticas conscientes.

    Sobre a marca

    Dessa forma, a produção da Sensihemp ocorre integralmente em Portugal, envolvendo artesãos e parceiros da indústria têxtil nacional. Mesmo que parte da fibra de cânhamo ainda seja importada da Europa, devido à ausência de um sistema industrial de processamento têxtil no país, a marca trabalha para internalizar toda a cadeia produtiva a médio prazo.

    Além da loja física sazonal na Póvoa de Varzim, a marca distribui internacionalmente, com alguns pontos de venda na Finlândia, Ilha da Reunião e Estados Unidos. Atualmente, a marca prepara o relançamento de sua loja online, com o objetivo de ampliar sua acessibilidade. E por fim, consolidar a sua missão de tornar a moda em cânhamo uma referência global de sustentabilidade.

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: A Espanhola Judeline cria um pop Místico e Contemporâneo
    Louis Vuitton celebra o GP de São Paulo com baú exclusivo para o troféu da Fórmula 1
    Demi Moore brilha com vestido da Gap na exibição da 2ª temporada de ‘Landman’
    Collab Piet X Peugeot lança peças inéditas com design automotivo
    Novo livro da Assouline celebra o legado artístico e fashion da Louis Vuitton
    CH Wild Love: Carolina Herrera lança linha de fragrâncias limitadas com clássicos da marca
    Moda e música se misturam em nova colaboração da Elwood com o cantor Paul Klein
    Puma e San San Gear lançam coleção inspirada no streetwear sul-coreano
    Fendi e Bang Chan reinventam o ‘Roman Empire’ da nova era fashion
    Nomad Summer Edition promove encontro com curadoria de moda e marcas autorais em São Paulo