FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca portuguesa recebe prêmio de sustentabilidade – Reprodução/Instagram (@sensihemp.pt)
    Moda sustentável: Sensihemp conquista reconhecimento internacional em Madrid
    Moda sustentável: Sensihemp conquista reconhecimento internacional em Madrid
    POR Manuela de Azevedo

    A Sensihemp, marca portuguesa sediada na Póvoa de Varzim, conquistou o prémio de melhor marca de moda sustentável na Circular Sustainable Fashion Week de Madrid. O reconhecimento concedido pelo projeto espanhol “The Circular Project”, destaca a excelência da marca no trabalho com o cânhamo como matéria-prima central.

    Como parte do prêmio, a Sensihemp garantiu presença durante um ano na loja The Circular Project, situada no centro da capital espanhola. Além de apoios estratégicos e uma consultoria especializada em comunicação.

    Fundada em 2021 por Marta Vinhas, profissional com duas décadas de experiência no setor têxtil, a Sensihemp apresenta-se como um projeto ético e local. Desde sua criação, a marca construiu uma proposta centrada na sustentabilidade, utilizando exclusivamente o cânhamo cultivado de forma responsável em território português. Com foco em desperdício zero e circularidade total, a marca desenvolve peças atemporais, de longa durabilidade e forte apelo artesanal, fazendo com que o trabalho de comunidades locais seja amplamente valorizado.

    Saiba mais

    Durante o evento em Madrid, a marca estreou sua nova linha feminina, sinalizando uma fase de expansão. Inicialmente voltada para modelos unissex, a Sensihemp passou a atender à crescente procura por cortes adaptados ao corpo feminino. Essa evolução reflete não apenas a resposta às demandas do público, mas sim o amadurecimento do projeto.

    A coleção apresentada contou ainda com uma colaboração especial com a marca algarvia J-Ant. Entretanto, o resultado dessa parceria traduziu-se em quatro peças de caráter artesanal, confeccionadas com detalhes feitos à mão e técnicas de upcycling, que só reforçam o compromisso conjunto com as práticas conscientes.

    Sobre a marca

    Dessa forma, a produção da Sensihemp ocorre integralmente em Portugal, envolvendo artesãos e parceiros da indústria têxtil nacional. Mesmo que parte da fibra de cânhamo ainda seja importada da Europa, devido à ausência de um sistema industrial de processamento têxtil no país, a marca trabalha para internalizar toda a cadeia produtiva a médio prazo.

    Além da loja física sazonal na Póvoa de Varzim, a marca distribui internacionalmente, com alguns pontos de venda na Finlândia, Ilha da Reunião e Estados Unidos. Atualmente, a marca prepara o relançamento de sua loja online, com o objetivo de ampliar sua acessibilidade. E por fim, consolidar a sua missão de tornar a moda em cânhamo uma referência global de sustentabilidade.

    Não deixe de ver
    Clássico e duradouro: Taylor Swift revela qual lip combo usou durante a ‘The Eras Tour’
    Tal mãe, tal filho! Hailey Bieber e Jack combinam pijamas de flanela no Natal
    Taylor Swift
    Taylor Swift entra no clima natalino com jaqueta vermelha à la Travis Kelce! Veja os detalhes
    Copa Africana de Nações 2025 transforma o futebol e leva a moda africana para o centro do jogo
    Janhvi Kapoor é anunciada como a nova embaixadora da New Balance na Índia
    Collab 30 anos do Tamagotchi
    Nostalgia! BE@RBRICK e Tamagotchi se unem para celebrar 30 anos do pet digital
    Horsebit 1955: A bolsa da Gucci que ganhou Demi Moore e Alex Consani e é a nova ‘It-bag’
    Samba WTR “Chalky Brown”
    Adidas Samba WTR ganha versão luxuosa com brilho no novo ‘Chalky Brown’
    Para Natal, Marina Ruy Barbosa aposta em look vintage da década de 90 da Dolce & Gabbana
    Collab WIND AND SEA x UNO
    Collab WIND AND SEA x UNO transforma o clássico jogo de cartas em moda urbana