À medida que a temporada de festivais se aproxima, a Burberry consolida seu protagonismo cultural, com uma nova campanha que une música, moda e a estética contemporânea. Sob direção criativa de Daniel Lee, a grife apresenta uma série visualmente poderosa, que reforça sua ligação histórica com o estilo utilitário e expressivo dos festivais britânicos.
Com um elenco estrelado que inclui Liam Gallagher, Goldie, Cara Delevingne e Alexa Chung, a campanha se desdobra em filmes dirigidos por Kim Gehrig e retratos assinados por Drew Vickers. Entretanto, as imagens celebram a espontaneidade dos bastidores e os momentos entre os shows, recriando o espírito vibrante dos palcos e do público.

Mais detalhes
Esteticamente, a campanha mergulha nos códigos dos anos 1990 com uma atualização luxuosa. O icônico xadrez Burberry, por exemplo, ressurge em peças que mesclam tradição e funcionalidade. Como as capas, parkas, kilts e trench coats em cetim lavado, combinados a elementos de performance como botas de borracha, tênis esportivos e tamancos em camurça. A marca também relança a lendária parka usada por Liam Gallagher na coleção primavera-verão 2018. Só que, agora em edição limitada, prevista para julho.
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Além disso, a campanha introduz a nova bolsa Highland, feita em jacquard Burberry Check com acabamento resistente à chuva, adaptada ao clima dos festivais britânicos. Outros destaques incluem versões atualizadas das bolsas Horseshoe e tiracolo curvas, inspiradas no design funcional da roupa de chuva.
Para a joalheria, a marca aposta em elementos que evocam a herança britânica: escudos em prata de lei e amuletos de sapos e cavalos remetem à fauna do Reino Unido. O que adiciona um toque lúdico às peças.
Por fim, a trilha sonora da campanha, com o clássico “Sweet Harmony” dos Liquid. Reforçando a atmosfera nostálgica e energética da rave culture britânica, ao mesmo tempo em que conecta passado e presente com elegância.