FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Chanel eleva a alta joalheria com nova coleção – Reprodução/Divulgação (Chanel)
    ‘Reach for the Stars’: Chanel alcança novas alturas com coleção de alta joalheria
    ‘Reach for the Stars’: Chanel alcança novas alturas com coleção de alta joalheria
    POR Manuela de Azevedo

    A Chanel apresentou sua mais nova coleção de alta joalheria, “Reach for the Stars”, celebrando a ambição como força motriz da criatividade. Inspirada na breve e glamorosa passagem de Chanel por Hollywood entre os Anos 20 e 30, a linha presta homenagem à ousadia da fundadora. Além da era de ouro do cinema com peças que combinam excelência técnica e forte simbolismo.

    Dividida em três capítulos, a coleção reúne 110 peças, sendo 90 delas reveladas no Museu Nacional de Kyoto. Entretanto, cada segmento explora um elemento-chave: cometas, como símbolos de liberdade criativa. Os leões, que representam coragem e liderança. E as asas, associadas à transcendência e ao impulso de voar além dos limites.

    Saiba mais

    Entre os destaques, o conjunto “Dreams Come True” impressiona ao reinterpretar um decote de alta-costura com diamantes lapidados formando uma renda cintilante, contornada por uma linha preta estilizada que simula um acabamento gráfico.

    Já o tema dos leões se manifesta com imponência em peças como “Be the One” e “Strong as a Lion”, em que feições felinas se transformam em halos de pedras brilhantes, pontuadas por estrelas em ouro branco.

    O capítulo central, dedicado às asas, marca uma estreia na linguagem da alta joalheria da Chanel. Além disso, a peça principal, o colar “Wings of Chanel”, apresenta um design articulado que emoldura o pescoço com uma estrutura leve e vazada, finalizada com um pingente destacável que também pode ser usado como pulseira. Cravejado com mais de 45 quilates de diamantes em lapidação marquise, o colar gira em torno de uma safira Padparadscha de 19,55 quilates, cuja tonalidade rosa-alaranjada evoca a luz suave do amanhecer. Representando uma metáfora visual recorrente nesta coleção.

    Entretanto, a apresentação em Kyoto também funcionou como uma homenagem a Patrice Leguéreau, diretor criativo da divisão de joias da maison, falecido em 2023. Por fim, seu legado permanece presente em criações como os broches “Cinco Asas”, pintados à mão por artesãos de laca japoneses, descendentes de mestres tradicionais.

    Não deixe de ver
    Gótica e glamourosa! Jenna Ortega aposta em look de látex e domina tapete vermelho em Londres
    Sofisticação e estilo esportivo: Relógios com pulseira de borracha ganham protagonismo
    Face Wrap: Skims lança primeiro produto voltado para o cuidado do rosto
    Os anjos estão de volta? Victoria’s Secret confirma mais uma edição do tradicional desfile
    Dior anuncia nova exposição em Xangai sobre o clássico perfume Miss Dior
    Marca Icecream, de Pharrell Williams e Nigo, aposta em coleção de streetwear feminina
    Moda, luxo e legado familiar: Grupo Biagiotti celebra 60 anos de história
    The North Face anuncia nova coleção focada em streetwear que resgata itens icônicos
    Alexandre Herchcovitch faz nova collab com a Riachuelo em parceria com a Disney
    Nail Art como Mídia: Cyshimi transforma técnica em expressão