A temporada de moda masculina de Paris, marcada para acontecer entre os dias 24 e 29 de junho, já se anuncia como uma das mais marcantes dos últimos anos. A grande novidade fica por conta do retorno da Saint Laurent ao calendário oficial da Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM). Consolidando ainda mais a capital francesa como o epicentro global da moda masculina contemporânea.
Após temporadas de ausência e desfiles realizados fora do circuito tradicional, incluindo apresentações em Nova York e Veneza, a maison controlada pelo grupo Kering volta com força total. Portanto, sua participação está agendada para a abertura do evento, poucas horas antes da Louis Vuitton. Símbolo máximo do luxo sob o comando da LVMH. Com isso, a semana começa em ritmo acelerado, impulsionada por nomes de peso e expectativas elevadas.
Mais participações
Além da Saint Laurent, outras casas de prestígio farão sua estreia ou retornarão ao calendário parisiense. Entre elas estão Craig Green, Dries Van Noten, Études Studio e Wales Bonner. Que prometem visões criativas e alinhadas ao novo luxo, com proposta mais experimental e culturalmente conectado. Ainda nesta edição, a prestigiada escola Institut Français de la Mode (IFM) terá seu primeiro desfile oficial. Assim, reforça o papel de Paris como berço de grandes talentos.
Ver essa foto no Instagram
Detalhes da Semana de Moda
Segundo o portal Fashion Network, esta edição destaca-se pela união da modernidade com a tradição, com cerca de 40 desfiles e 30 apresentações previstas. Entre os destaques estão marcas consagradas como Dior Homme, Hermès, Comme des Garçons, Rick Owens e Yohji Yamamoto. Além de etiquetas que conquistam uma nova geração, como AMI, Willy Chavarria e Kolor.
Por fim, a incubadora Sphere, sediada no Palais de Tokyo e apoiada pela FHCM, também marcará presença com os novos talentos Mouty e Victor Clavelly, ao lado do retorno de marcas como Cachí, La Cage e C.R.E.O.L.E.