FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global

    Com direção de Manu Cossu e olhar de Melissa de Oliveira, a marca francesa mergulha na Rocinha para traduzir em moda a potência do passinho, do “nevou” e da dança periférica do Rio.

    Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global

    Com direção de Manu Cossu e olhar de Melissa de Oliveira, a marca francesa mergulha na Rocinha para traduzir em moda a potência do passinho, do “nevou” e da dança periférica do Rio.

    POR Laura Budin

    Na nova campanha de verão 2025, nomeada ‘‘Sunset to Sunrise’’, a Rabanne mergulha de cabeça no coração pulsante do Rio de Janeiro e encontra no funk carioca a matéria-prima para contar seu novo momento global. Sob direção do francês Emmanuel Cossu e olhar sensível da fotógrafa e artista visual Melissa de Oliveira – nascida e criada no Morro do Dendê –, o vídeo é um passeio entre o fim de uma noite e o começo de um novo dia, revelando com lirismo a estética e cultura dos bailes da Rocinha.

    Com participação de mais de 70 pessoas, entre elas os dançarinos de passinho Hiltinho Fantástico e o coletivo Oz Crias, além de DJs como Guiguinho, Aisha e Yaminah Mello, o filme celebra o funk como força vital: som da periferia que anda fazendo o mundo se mexer.

    Casal empinando moto atravessa círculo em chamas durante gravação da campanha de verão 2025 da Rabanne no Rio de Janeiro; cena destaca a estética do funk carioca, com elementos de dança, estilo periférico e expressão urbana.
    A potência simbólica e visual da campanha Sunset to Sunrise da Rabanne traduz o funk carioca como força de estilo, desejo e movimento.

    Da descoloração estilo ‘‘nevou’’ nos cabelos dos meninos ao grau das motos cortando o nascer do sol, passando pelas peles brilhando de suor, os looks metalizados e sexy da Rabanne se misturam aos códigos periféricos de beleza com respeito e frescor. A câmera capta com delicadeza os rituais de vaidade, as gírias corporais e a sensualidade crua que transbordam das favelas cariocas – tudo embalado por um setlist que une MC Neguinho Popotão, MC Marlon, MC Hollywood e até Luiz Bonfá, enquanto a voz de Ludmilla narra trechos da jornada.

    Com conceito criativo assinado pelo estúdio global Sunbelt e direção criativa de Alexia Niedzielski e Mari Stockler, a campanha reafirma o Brasil e a favela como polos criativos e influentes na cultura contemporânea.

    Veja o filme completo:

    Não deixe de ver
    Modelo de Nike Air Force 1 criado para Kobe Bryant será lançado ao público após 20 anos
    Little Treat Culture: por que Gen Z está investindo em pequenos luxos — de Starbucks a Miu Miu — mesmo se endividando?
    Da Starbucks a batom de luxo: como a ‘cultura do mimo’ virou tendência entre jovens
    Estilo em alta: Celebridades brilham no tapete vermelho do 1º dia do Festival de Veneza 25
    Pandora lança coleção Talisman inspirada em antigas inscrições com Tyla de modelo
    Victoria Beckham anuncia ampliação da linha de maquiagem com nova base
    Lollapalooza Brasil confirma Sabrina Carpenter, Lorde, Chapell Roan. Confira o line up completo
    Misci revisita Tieta em campanha com Seu Jorge e Lais Ribeiro
    Misturando referências cinematográficas e moda, Alaïa lança campanha de outono 2025
    Miley Cyrus fotografada nua para a Maison Margiela
    Miley Cyrus aparece nua e com corpo pintado na campanha da Maison Margiela
    Klaus Mitteldorf lança novo livro ‘MMXXV’ para celebrar 50 anos de fotografia