A icônica bolsa Puzzle, da Loewe, continua consolidando seu status como um verdadeiro símbolo da moda contemporânea. Diversos vídeos de entusiastas exibindo suas coleções no característico estilo origami acumulam visualizações, enquanto consumidores debatem tamanhos, discutem os prós e contras do design e especulam sobre sua continuidade no catálogo da marca.
No entanto, os fãs podem respirar aliviados. A Loewe celebra o 10º aniversário da Puzzle com uma série de homenagens. Para marcar a data, a maison espanhola lançou 19 reedições de coleções passadas. Além de uma nova versão decorada com milhares de lantejoulas de couro.
Sobre a nova versão
Inspirado na obra da artista italiana Lara Favaretto, mais especificamente nos confete criados para o desfile feminino de outono de 2023, o modelo reluzente evoca movimento e efemeridade. Além disso, durante o desfile, os detalhes começaram a desmoronar suavemente à medida que as modelos desfilavam. Criando um espetáculo visual poético, que agora se reflete na nova edição da bolsa.
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Ao mesmo tempo, as reedições ressaltam os laços profundos da Loewe com as artes visuais e o artesanato refinado. Técnicas como apliques, bordados, relevos, estampas, ponto cruz, patchwork e marchetaria de couro evidenciam o cuidado e a inovação presentes em cada versão da Puzzle. Cuja construção em formato de cubos segue sendo um feito de engenharia artesanal.
Contudo, nomes como William Morris, Joe Brainard, Ken Price e Charles Rennie Mackintosh, acrescentam elementos de cor, padrão e fantasia às novas edições. Renovando o espírito criativo da marca.
Mais comemorações
Controlada pelo grupo francês LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, a Loewe prepara uma cobertura global da coleção comemorativa “Puzzle 10”. Estão previstos espaços pop-up em locais emblemáticos como a Bergdorf Goodman, em Nova York, e a Harrods, em Londres. Além de exposições na Genesis Art Gallery, em Pequim, e no Dopeness Art Lab, em Taiwan.
Portanto, artesãos da casa passarão por cidades selecionadas para demonstrar ao público as técnicas que deram origem ao modelo. Concebido por Jonathan Anderson, diretor criativo da marca. As bolsas comemorativas estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira, 29, no site oficial e em boutiques selecionadas. Acompanhadas de placa metálica, forro em camurça, dois pingentes de balão e uma embalagem dourada com um quebra-cabeça exclusivo, um tributo lúdico ao próprio nome.