FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Balenciaga anuncia novo diretor criativo: Pierpaolo Piccioli

    O ex-Valentino assume o posto deixado por Demna, que está assumindo a Gucci.

    Balenciaga anuncia novo diretor criativo: Pierpaolo Piccioli

    O ex-Valentino assume o posto deixado por Demna, que está assumindo a Gucci.

    POR Laura Budin

    O italiano Pierpaolo Piccioli foi o nome escolhido para ser o novo diretor criativo da Balenciaga conforme anúncio da marca nesta quinta (15.05) e ocupar o posto deixado por Demna, que foi para a Gucci. A escolha de Piccioli encerra uma das maiores expectativas do circuito fashion neste ano e aponta para uma guinada poética e sofisticada no discurso da maison. Após mais de duas décadas na Valentino – incluindo um celebrado período solo à frente da direção criativa -, Pierpaolo consolidou seu nome como mestre do romance contemporâneo, responsável por desfiles que equilibraram emoção e feminilidade com maestria. Sua sensibilidade artesanal, seu olhar para as cores e sua habilidade em transformar silhuetas clássicas em desejo pop prometem inaugurar uma nova fase para a Balenciaga, talvez menos viral, mas não menos impactante.

    Com a saída de Demna, que assume o comando criativo da Gucci a partir de julho de 2025, a Balenciaga entra novamente em território de reinvenção. Fundada por Cristóbal Balenciaga em 1917, a marca passou de referência em alta-costura e construções arquiteturais a símbolo de uma estética provocadora e digital sob o comando de Demna, que transformou tênis robustos, moletons puídos e críticas sociais em objetos de luxo.

    “Em todas as suas fases, em constante evolução e transformação, a Balenciaga nunca perdeu de vista os valores estéticos da Maison. O que estou recebendo é uma marca repleta de possibilidades e incrivelmente fascinante. Devo, antes de tudo, agradecer a Demna; sempre admirei sua visão. Não poderia desejar uma passagem de bastão melhor. Isso me dá a chance de moldar uma nova versão da Maison, acrescentando mais um capítulo com uma nova história. Sou grato pela confiança que François-Henri, Francesca e Gianfranco estão me depositando. Estávamos perfeitamente alinhados desde o início, e essa é a melhor maneira de começar algo novo.” disse Pierpaolo em comunicado postado nas redes.

    A primeira coleção assinada por Pierpaolo será apresentada em outubro de 2025, durante a Paris Fashion Week de Verão 2026.

    Não deixe de ver
    Crocs lança novo modelo inspirado no Lula Molusco em coleção de ‘Bob Esponja’
    Dunk Low “Embossed Baroque”
    Novo Dunk Low: Nike lança modelo com detalhes em barroco e duas colorways
    Jenna Ortega
    Do all black ao marfim sensual: Jenna Ortega brilha com BEVZA e Dolce & Gabbana
    Adidas Artemisi: O tênis que redefine uma nova era no streetwear brasileiro
    Dior girl: Anya Taylor-Joy chama atenção com dois looks da Dior e joias Tiffany & Co. em Marrakech
    Após se tornar embaixador da Chanel, A$AP Rocky estrela campanha da grife com Margaret Qualley
    Colman Domingo
    Por dentro do The Fashion Awards 2025: Tudo que você precisa saber sobre a premiação
    Moncler será a patrocinadora do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão
    Mariah Carey
    Decotes e muito brilho: Mariah Carey dita a moda do Natal na abertura do Christmas Time
    Miguel Castro Freitas revela coleção Cruise da Mugler rica em alfaiataria com nova campanha