FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Duran Lantink é o designer para prestar atenção

    O estilista holandês tem chamado atenção por refletir o que é criar e inovar na atualidade: olha para a sustentabilidade, reciclagem e pautas do presente com técnica e inteligência.

    looks do inverno 25/26 de duran lantink

    Duran Lantink é o designer para prestar atenção

    O estilista holandês tem chamado atenção por refletir o que é criar e inovar na atualidade: olha para a sustentabilidade, reciclagem e pautas do presente com técnica e inteligência.

    POR Vinicius Alencar

    Quando Mica Arganaraz surge na passarela do Inverno 25/26 da Paris Fashion Week com um torso masculino esculpido e calça de alfaiataria, já entendemos que ele Duran Lantink está aqui para subverter. Mas não se deixe prender apenas por isso, pois vem, na sequência, o seu exercício mais genial: redesenhar a silhueta criando novas perspectivas e deformações propositais. A forma celebrada em seu ápice. Onça, zebra, vaca e cobra juntas e misturadas. Logo entendemos se tratar da mistura de raças, gêneros e conceitos. 

    No escritório (que serviu para a locação), ele não quer esclarecer nada, muito pelo contrário, quer confundir. Aliás, ali, tudo é NSFW (Not Safe for Work). Com muito humor e uma dose extra de sonho, real e surreal de mãos bem dadas. Leon Dame surge pintado de zebra e com tanga na mesma padronagem. Jeans se tornam uma espécie de colagem, que revelam a parte de trás. Sem medo de proporções, ombros emendam pescoços e quadris são completamente deslocados. 

    Caso ainda não tenha ouvido falar em Duran, vale dizer que ele surgiu em 2021 oficialmente e logo chamou atenção por refletir o que é criar e inovar na atualidade: olha para a sustentabilidade, reciclagem e pautas do presente com técnica e inteligência. Nada é ordinário, muito menos o cotidiano. Não foi por acaso que foi reconhecido com o prêmio Karl Lagerfeld do LVMH Prize, em 2024. 

    Para encerrar o desfile-show: modelo com próteses mamárias de silicone, em contraponto com o look de abertura. Formas de falar sobre objetificação, classe, gênero e, claro, liberdade. Duran Lantink é o nome para se prestar atenção. E vale dizer que a Jean Paul Gaultier já está de olho nele para ser o novo diretor criativo, após anos convidando designers para assinar suas coleções de forma pontual.

    Não deixe de ver
    Clássico e duradouro: Taylor Swift revela qual lip combo usou durante a ‘The Eras Tour’
    Tal mãe, tal filho! Hailey Bieber e Jack combinam pijamas de flanela no Natal
    Taylor Swift
    Taylor Swift entra no clima natalino com jaqueta vermelha à la Travis Kelce! Veja os detalhes
    Copa Africana de Nações 2025 transforma o futebol e leva a moda africana para o centro do jogo
    Janhvi Kapoor é anunciada como a nova embaixadora da New Balance na Índia
    Collab 30 anos do Tamagotchi
    Nostalgia! BE@RBRICK e Tamagotchi se unem para celebrar 30 anos do pet digital
    Horsebit 1955: A bolsa da Gucci que ganhou Demi Moore e Alex Consani e é a nova ‘It-bag’
    Samba WTR “Chalky Brown”
    Adidas Samba WTR ganha versão luxuosa com brilho no novo ‘Chalky Brown’
    Para Natal, Marina Ruy Barbosa aposta em look vintage da década de 90 da Dolce & Gabbana
    Collab WIND AND SEA x UNO
    Collab WIND AND SEA x UNO transforma o clássico jogo de cartas em moda urbana