FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Sophie Thatcher é a musa do terror que você precisa conhecer

    Scream queen dos novos tempos, a atriz não apenas sobrevive ao horror nos filmes, mas também redefine o estilo gótico na moda.

    Sophie Thatcher é a musa do terror que você precisa conhecer

    Scream queen dos novos tempos, a atriz não apenas sobrevive ao horror nos filmes, mas também redefine o estilo gótico na moda.

    POR Laura Budin

    Se existe um rosto que tem assombrado (no melhor sentido) o terror contemporâneo, é o de Sophie Thatcher. Com um grito potente e um talento magnético, ela tem se firmado como a nova musa do gênero. Depois de sobreviver ao caos e canibalismo em “Yellowjackets” – que acaba de estrear sua terceira temporada – e de enfrentar o sobrenatural em “Herege” (2023), Sophie agora encara o desconhecido e o sci-fi em “Acompanhante Perfeita” (Companion), o primeiro grande filme de terror de 2025, que chegou aos cinemas em 6 de fevereiro e já conquistou 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. E o que a torna ainda mais fascinante? Fora das telas, ela mantém a mesma aura sombria e enigmática – mas com uma boa dose de estilo.

    Enquanto outras estrelas do terror se transformam nos tapetes vermelhos, Sophie chega como se tivesse saído diretamente de um sonho febril dirigido por David Lynch. Seu cabelo, um corte shaggy longo bagunçado na medida certa, reforça essa estética meio punk, meio fantasmagórica. Guiada pela stylist Christina Turner (@turnerturner), seu estilo mistura o gótico e etéreo com um toque de rebeldia indie sleaze. Transparências, rendas vitorianas, vestidos esvoaçantes e aquele eterno flerte com a morbidez tornam suas escolhas imprevisíveis e intrigantes. Rodarte, Batsheva, Marc Jacobs e Fendi são presenças constantes em seu armário, assim como referências a ícones excêntricos.

    Mas Sophie não é apenas terror e tapete vermelho. Obcecada por música, lançou seu próprio EP, ‘‘Pivot & Scrape’’, em setembro de 2024 e já declarou que uma das maiores vergonhas de sua adolescência foi o vício em vídeos do Coachella 2010. Seu visual, aliás, reflete um pouco disso: um misto de nostalgia, melancolia e um toque de desordem bem calculada.

    E se existe algo que a torna ainda mais icônica, é essa autenticidade, seja no figurino, na atuação ou até na maneira como transforma um simples grito em arte. Quer ver de perto os looks mais recentes da nossa nova scream queen favorita? Arraste para o lado.

    Não deixe de ver
    Birkin histórica! O modelo de Jane Birkin, original da Hermès, volta a quebrar recordes
    Cloud Dancer: Gucci, Dior, Chanel e Prada já apostam na Cor do Ano de 2026
    Levi’s e Crunchyroll apresentam collab de jaquetas personalizadas com artistas brasileiras durante CCXP 2025
    Dakota Johnson usa look de Alessandra Rich no Red Sea International Film Festival 2025
    Air Jordan 4 x J Balvin: A nova collab que reforça a força do cantor no universo no streetwear
    Adidas Originals lança coleção de Primavera/Verão 2026 em parceria com Willy Chavarria
    Estudantes de moda assinam uniformes oficiais das Cerimônias de Vitória dos Jogos de Inverno 2026
    Levi’s recria a icônica jaqueta de couro usada por Albert Einstein com shade cropped
    GANNI x Barbour: Quarta collab mistura materiais encerados e estampas de oncinha
    Isis Valverde surge elegantíssima com look da Gucci durante a CCXP 2025